domingo, 17 de março de 2013

Aécio não tem apoio do PMDB e critica Dilma por nomear deputado mineiro como Ministro

Aécio disse que mudanças são "motivadas pela tentativa de reeleição"

As mudanças ministeriais anunciadas pela presidente Dilma Rousseff na sexta-feira (15.03) foram entendidas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato tucano às eleições presidenciais de 2014, como sendo "motivadas pela tentativa de reeleição", segundo nota publicada no site do partido.

Aécio disse que esse tipo de alteração deveria ser feito para "melhorar a eficiência da administração" e para "diminuir o peso da máquina pública". Ele acrescentou que Dilma não agiu dessa forma.

Para o senador, as trocas foram maneiras de "não deixar - e se possível, diminuir - espaços para novas alianças partidárias". O tucano criticou as mexidas na equipe do governo e disse que "a prioridade [de Dilma] é garantir tempo na propaganda eleitoral".

A presidente empossou neste sábado (16.03), o deputado peemedebista mineiro Antônio Andrade, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Manoel Dias, no Trabalho e Emprego; e Moreira Franco, na Secretaria de Aviação Civil, remanejado da Secretaria de Assuntos Estratégicos. Ela pediu que todos trabalhem para modernizar os ministérios e melhorar os serviços prestados pela pasta.

Durante posse de novos ministros, Dilma diz que Brasil não pode ser dirigido sem coalizão

Ainda na cerimônia, Dilma declarou que "governar é, necessariamente, fazer escolhas" e que, em um país desigual como o Brasil, é preciso contemplar as várias visões políticas para conseguir unidade de gestão.

— A capacidade de criar coalizões é crucial para um país, principalmente para um país com essa diversidade e com essa dimensão territorial.  [...] Esse país não pode ser dirigido sem essa visão de compartilhamento de coalizão.

FONTE: R7

Comentário do Blog:
Aécio sabe que política se faz assim. Aliás, ele sempre nomeou possíveis aliados, na sua gestão no governo de Minas. A choradeira do senador mineiro se deve à nomeação de Antônio Andrade, deputado federal do PMDB (MG), presidente do partido em Minas.

A articulação da nomeação e posse do novo ministro se deve a Fernando Pimentel (PT-MG), Ministro da Indústria e Comércio, e amigo pessoal da presidenta. Pimentel é candidato ao Governo de Minas e considerou fundamental esta jogada política para garantir o apoio do PMDB às suas pretensões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário