quinta-feira, 14 de março de 2013

Homem morre eletrocutado na barragem do Calhauzinho em Araçuai


 Mateus Pereira recebeu a descarga elétrica quando fazia a manutenção de uma bomba que estava dentro da barragem.

  Esta é a primeira vez que ocorre um acidente desta natureza desde que a barragem foi construída há mais de 20 anos

Um homem de 60 anos morreu na manhã de quarta-feira (13) em Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha, após receber uma descarga elétrica de uma bomba tipo “sapo” que possui em média, tensão de 127 volts.
 
O corpo de Mateus Pereira da Costa, foi encontrado por volta das 11 hs da manhã pela sua esposa. Ele estava caído às margens da barragem do Calhauzinho, a cerca de 20 km da cidade.
 
De acordo com informações dos familiares, ele recebeu a descarga elétrica após entrar dentro da água para efetuar  a manutenção da bomba. A vítima não usava nenhum equipamento de segurança quando se acidentou.
  
 Mateus Pereira , mais conhecido como " Eu", era fabricante de tijolos e possuía uma pequena propriedade às margens da barragem.
 
  O corpo foi resgatado pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao  IML de Itaobim, a 72 km de Araçuai. A previsão é que seja liberado para a família, por volta das 21 hs desta quarta-feira.

Esta é a primeira vez que ocorre no local,  um acidente desta natureza , desde que a barragem foi construída há mais de 20 anos, para perenizar o Córrego Calhauzinho, afluente do rio Araçuai.
  
Pai de 6 filhos, Mateus Pereira  deverá ser sepultado nesta quinta-feira (14) no povoado da Baixa Quente, onde residia.

Sérgio Vasconcelos
Repórter
na Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário