sábado, 16 de março de 2013

Policia Federal vai intensificar ações no Vale do Jequitinhonha, diz agentes


Equipes da Polícia Federal investigam ações de criminosos em Araçuai, após a tentativa de assalto à Agência da Caixa Federal que chegou a ser atingida por disparos de arma de fogo



A Polícia Federal quer se fazer mais presente junto à comunidade do Vale do Jequitinhonha.  A informação foi dada por agentes da Instituição,  ao Jornal Gazeta, na manhã de sexta-feira (15).
  
Segundo os agentes federais, é preocupante o aumento da violência na região, principalmente em Araçuai, cidade pólo do Vale do Jequitinhonha. Em menos de uma semana foram registrados 6 assaltos na cidade, com requintes de crueldade.

Desde quarta-feira (13/03), policiais federais estão na cidade após tentativa de arrombamento à agência da Caixa Federal. 
  

 Dois indivíduos encapuzados,  com mochila nas costas, tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos do banco, usando um pé de cabra.
 
 O roubo só não foi concretizado porque o vigia saiu até onde ficam os caixas para ver o que estava acontecendo. 
Os bandidos fugiram mas, da rua,  atiraram contra a porta de vidro da agência, que foi destruída. Um tapume foi colocado no lugar até a reposição de uma nova porta. O  disparo atingiu uma das vigas frontais da agência e resvalou pela porta de vidro. 

“ Penso  que eles atiraram para evitar que o vigia saísse e anotasse a placa do carro”, diz   Fabricio Rodrigues Costa, gerente da agência.
 

A ação durou pouco mais de dois minutos. " Acreditamos que usaram arma de grosso calibre, provavelmente uma 12", observa o gerente.

Imagens das câmeras da  Agência da Previdência Social (INSS) que fica em frente à Caixa Econômica, registraram o momento da chegada e saída dos ladrões, no início da madrugada.

Eles chegaram em um carro preto, possivelmente um Pálio. Pelas imagens, não é possível identificar a placa do veículo. Chovia no momento da invasão.
  
“ Estamos investigando  o caso da Caixa,  por se tratar de uma instituição federal”, disseram os agentes da Polícia Federal.

Uma equipe da perícia técnica recolheu todo o material necessário. Outra equipe à paisana está realizando trabalhos de investigação que estão a cargo da Superintendência Regional de Governador Valadares.
 

Bandidos livres
 
A Policia suspeita que existem  bandidos ligados à   facção criminosa PCC e a quadrilhas especializadas em assalto a bancos, agindo na região. Eles estão migrando para o interior para fugir do cerco policial das grandes cidades. 

A onda de violência está deixando a sociedade de Araçuai assustada e indignada.

A polícia já registrou ações de assaltantes que explodiram recentemente caixas eletrônicos do  Itaú e Bradesco,  nas cidades de Caraí e Jenipapo de Minas.
Dois assaltos à agência do Banco do Brasil de Araçuai que ocorreram há cerca de 10 anos, até hoje nunca foram esclarecidos.
 Em Araçuaí, por ordem judicial,  foram libertados dezenas de presos que cumpriam pena no presídio Carlos Vitoriano.

“Ninguém é preso. Exigimos mais ação policial. Estamos reféns desta bandidagem que acredita na impunidade”, desabafam comerciantes do setor varejista.

Além de assaltos e furtos,  principalmente de motocicletas, há vários homicídios que até  o momento  não foram desvendados. Ninguém está preso.

Sérgio Vasconcelos
Repórter da Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário