quinta-feira, 7 de março de 2013

Divisópolis faz mutirão de limpeza no combate à dengue


Município dá exemplo de ação preventiva, pois  não tem um só caso registrado de dengue 


dengue Divisópolis se mobiliza contra a DengueA Secretaria Municipal de Saúde de Divisópolis, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, a Superintendência de Ensino de Almenara, a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, realizou no dia 28 de fevereiro e 1 de março, um mutirão de limpeza nas residências, com recolhimento dos recipientes que pudessem acumular água; e a realização de palestras e concurso de frases e parodias pelos alunos.
O coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Márcio Silva, afirmou que o município tem conquistado bons resultados no combate à doença, mas que a vigilância não pode parar. “Apesar de estarmos sem nenhum caso suspeito de dengue em nosso município em 2013, estamos fazendo o possível e o impossível para que não ocorram casos, mesmos sabendo que corremos o risco por estarmos próximos a cidades que já registraram casos”, disse.
Verão é tempo de mobilização
Divisópolis tem intensificado as ações durante o período de verão, pois sabe que o clima quente favorece a proliferação do vetor. Em 2011, o município também havia realizado um mutirão de limpeza e ações educativas nas escolas como estratégia para envolver a população no combate à dengue.
Na época, os alunos, com o auxílio dos professores, fizeram cartazes para serem colocados nos lojas da cidade, além de realizarem uma passeata com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de se combater o mosquito.
Fonte: SES/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário