sexta-feira, 22 de março de 2013

Capelinha: Novo núcleo de ensino à distância será inaugurado no CVT


CVT será transformado em 

universidade da REDE UAITEC

Dentro da perspectiva de se transformar em cidade universitária, Capelinha dá mais um passo importante para garantir o acesso de jovens e adultos ao ensino superior gratuito. Na última quarta-feira, dia 20 de março, o prefeito Zezinho da Vitalina recebeu a notícia de que o CVT (Centro Vocacional Tecnológico), que funciona no bairro Jardim Aeroporto, será transformado na REDE UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais.  

Trata-se de uma parceria entre o governo estadual, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o governo federal e a Prefeitura de Capelinha.

Modelo da sala de aula da Rede UaiTec em Capelinha

Com a implantação da REDE UAITEC, Capelinha vai possibilitar a oferta de Educação à Distância, permitindo o acesso das pessoas à formação universitária, promovendo sua qualificação profissional e proporcionando a jovens e adultos o ingresso no mercado de trabalho e melhoria de sua renda. 

Para o prefeito Zezinho da Vitalina, “a implantação da REDE UAITEC em Capelinha é mais uma conquista na área do ensino superior  para a cidade, agregando força com a possível instalação do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas), da UFVJM (Universidade Federal dos vales do Jequitinhonha e Mucuri) e da Alfa Faculdade em parceria com o Instituto Manuel Luiz Pego”.     

A previsão é que a REDE UAITEC de Capelinha seja inaugurada ainda neste primeiro semestre com a implantação do curso de Línguas como português, inglês, francês e espanhol. Em seguida, novos cursos de graduação serão implantados, além de pós-graduação e mestrado, sendo todos coordenados pela UNIMONTES. Capelinha é uma das 100 cidades escolhidas pelo governo de Minas para receber a REDE UAITEC. 

A intenção do programa é ampliar até 2014, as atuais 210 mil vagas de ensino à distância, para 600 mil. 

Outro objetivo da REDE UAITEC é atingir 200 cidades mineiras com população superior a 20 mil habitantes.      

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Capelinha  Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário