Serão investidos R$ 80 milhões na unidade industrial para a produção anual de 40 mil toneladas do mineral.
Estima-se a geração de 200 novos postos de trabalho
A Magnesita Refratários (MAGG3) recebeu da Feam ( Fundação Estadual do Meio Ambiente) Licença Ambiental de instalação para o projeto de grafita em Almenara , Vale do Jequitinhonha (MG). Além desta licença, a empresa necessita ainda da Licença de Operação, após apresentação de relatórios de impactos ambientais. ( EIA-RIMA)
Serão investidos R$ 80 milhões na unidade industrial para a produção anual de 40 mil toneladas do mineral.
Líder na produção de refratários na América do Sul, a Magnesita prevê gerar 200 novos postos de trabalho na região.
A exploração de grafita está prevista ter inicio em 2014, quando a capacidade de produção da empresa irá atingir 40 mil toneladas por ano.
A reserva está estimada em 57 milhões de toneladas, com vida útil de 50 anos.
A Magnesita comercializa extensa linha de materiais refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de materiais monolíticos, tijolos convencionais e cerâmicas nobres, para revestir equipamentos que operam em altas temperaturas.
Os produtos são utilizados, principalmente, pelos fabricantes de aço, cimento e vidro.
"A Magnesita continua avançando nas etapas do processo de sondagem para certificação das reservas e otimização de rotas industriais, após as quais estará apta a avançar na instalação do projeto", explica a empresa, em nota.
A companhia informa que continuará comunicando ao mercado tão logo marcos de relevância sobre o projeto sejam atingidos.
Fonte: Último Insatante
Nenhum comentário:
Postar um comentário