terça-feira, 12 de março de 2013

Feira de Artesanato do Jequitinhonha na UFMG será realizada de 6 a 11 de maio em BH


Durante a feira haverá apresentações artísticas, lançamentos de DVDs sobre os mestres artesãos do Vale do Jequitinhonha, rodas de conversa e oficinas




Serão homenageados dois mestres artesãos: a mestra Lira Marques, ceramista e pesquisadora de Araçuaí, e o mestre Antônio de Bastião, tamborzeiro de Minas Novas

A 14ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha na UFMG será realizada de 6 a 11 de maio de 2013, em Belo Horizonte, na Praça de Serviços do Campus Pampulha.

O evento traz os artesãos e o artesanato do Vale, auxiliando na divulgação de um pouco de toda a diversidade da produção artísticas da região.

Durante a feira haverá apresentações artísticas, lançamentos de DVDs sobre os mestres artesãos do Vale do Jequitinhonha, rodas de conversa e oficinas.

Nesta edição, serão homenageados dois mestres artesãos: a mestra Lira Marques, ceramista e pesquisadora de Araçuaí, e o mestre Antônio de Bastião, tamboreiro de Minas Novas.

A Feira é uma realização do projeto Artesanato Cooperativo, vinculado ao Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, e objetiva incentivar a produção artesanal e o fortalecimento do associativismo no Vale.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário