DOIS PRESOS FOGEM DA CADEIA DE MINAS NOVAS. É A QUARTA FUGA EM MENOS DE UM ANO
Foto Ilustrativa |
Dois presos fugiram na madrugada de sábado (09/03) para domingo (10/03) da cadeia de Minas Novas-MG. J. N. R.A., da comunidade de Caititu, zona rural de Berilo e I. G. M., morador da Rua Santana, em Minas Novas, aproveitaram da situação precária da cadeia local, serraram a grade da cela e fugiram.
Os dois tem várias passagens pela justiça. Só o Blog do Jequi já noticiou, em menos de um ano, outras quatro fugas. A cadeia pública, que recentemente foi interditada pelo Juiz da Comarca de Minas Novas, Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, demonstra total insegurança.
Agentes penitenciários, que nem sequer porte de arma possuem, ficam a mercê da falta de segurança. A facilidade dos presos em se conseguir objetos que vem de fora da cadeia também assusta. O prédio não possui estrutura mínima de segurança.
Comentário do Blog:
A situação da cadeia de Minas Novas (e de outras do Vale, para não dizer do Brasil) é vexatória. A população fica a mercê da própria sorte, haja vista as inúmeras fugas ocorrida nos últimos meses.
Wagner Aparecido Rodrigues Dionízio, Promotor de Justiça de Minas Novas, requereu, através de liminar, na ação civil pública nº 0418.12.001116-2, a interdição da cadeia, tendo o magistrado, Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, decidido pela interdição da cadeia local.
O cúmulo do ridículo é que o Estado (Governo de Minas) nada faz e, pasmem, entram com agravo no TJ (2ª Instância) requerendo que seja desconsiderada a decisão de interdição. O Tribunal de Justiça da 2ª Instância, sempre complacente nestes casos, tende a cassar a decisão.
O Governo do Estado, que deveria manter a cadeia local, quase nada faz. Sempre que se é solicitada reformas e melhorias da cadeia, esta se manifesta negativamente, dizendo que não há recursos financeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário