quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Porteirinha: o prefeito que derrotou o milionário faz "carroçada" na posse


No dia da posse, prefeito de Porteirinha desfila em carroça


O novo prefeito de Porteirinha, cidade de 37 mil habitantes, Silvanei Batista (PSB), de 34 anos, tomou posse no dia 1º com grande comemoração popular. Cerca de 170 carroças e charretes saiu da casa o prefeito eleito e se dirigiram para a prefeitura e Centro Cultural da cidade, onde aconteceu a cerimônia de posse.

A “carroçada” foi uma promessa feita pelo próprio prefeito quando era candidato. Ele prometeu que caso fosse eleito iria promover um desfile de carroças, em uma espécie de homenagem ao seu pai, “Tião Carroceiro” que como o próprio nome indica é um dos carroceiros mais tradicionais da cidade.

Silvanei venceu nas urnas o candidato que tentava a reeleição, o empresário e pecuarista Juraci Freire Martins (PP), que declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 24,4 milhões. Já a declaração de bens de Silvanei foi de apenas R$ 13,5 mil.

Silvanei começou a vida pública na administração do ex-prefeito Alonso Reis (PT), em 2005. Na época, ele era encarregado do serviço de limpeza da prefeitura. Em 2006, foi promovido a gerente do setor e em 2008 se elegeu vereador do município. Nesse ano, ele concluiu o curso técnico de contabilidade, equivalente ao ensino médio.

Com grande apoio popular, ele encarou o desafio de enfrentar as urnas disputando a prefeitura da cidade com políticos tradicionais e com maior poder aquisitivo. Silvanei venceu com 13.057 votos contra 9.977 votos de Juraci Martins (PP).

O ex-prefeito da cidade, Alonso Reis disse que durante a campanha eleitoral, Silvanei chegou a ser cutucado pelos adversários que disseram que iriam concorrer com ninguém pelo fato dele ser filho de um carroceiro.
Fonte: Folha Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário