domingo, 10 de setembro de 2017

Araçuaí: Eduardo Araújo faz show e participa de cavalgada que leva seu nome

A cavalgada tem concentração na Fazenda São Gonçalo, próxima ao trevo de acesso para Coronel Murta, a 6 km de Araçuai e final no mercado municipal.

Foto: arquivoEm Araçuai, Eduardo Araújo faz show e participa de cavalgada que leva seu nome
O show de Eduardo Araújo acontece a partir das 22 horas de sábado, 7 de outubro, no Parque de Exposição

Imperdível. O cantor, compositor e músico mineiro Eduardo Araújo vai abrir seu baú de memórias durante show que faz em Araçuai,  no Vale do Jequitinhonha, na noite de sábado, 7 de outubro, no Parque de Exposições.

Pela manhã, a partir das 11 horas,  o cantor  participa de uma cavalgada que leva seu nome, na Fazenda São Gonçalo, a 6 km de Araçuai, nas proximidades do trevo de acesso para Coronel Murta.  A  cavalgada  sai da fazenda pela BR-367;  e segue  até o mercado municipal, onde será finalizada.
  
“Quem adquirir a camiseta, por R$ 30, poderá participar da cavalgada e assistir ao show”, informa Jackson Martins, produtor do show e idealizador da Cavalgada Eduardo Araújo.

Eduardo Araújo e Jackson Martins, produtor cultural e responsável pelo show do artista em Araçuai.
Eduardo Araújo e Jackson Martins, produtor cultural e responsável pelo show do artista em Araçuai.

Jackson Martins nasceu em Araçuai e tem sua origem no ambiente rural. Já realizou grandes eventos no Parque de Exposições, dando grande contribuição na restauração da parte elétrica do mesmo. É produtor de shows de artistas nacionais como Zé Ramalho, Almir Sater, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Para Flávio Botelho Leal, 56 anos, proprietário da fazenda São Gonçalo e ex-prefeito de Joaima por dois mandatos, será uma honra muito grande receber Eduardo Araújo.

“ Fomos vizinhos de fazenda em Joaima, e será um reencontro  prazeroso. Eduardo tem muitos fãs em todo o Brasil e é um representante cultural do Vale”, destaca Flávio Botelho, que além de pecuarista, é produtor de banana, café e silagem.

Em seu show no Parque de Exposições, o músico deverá relembrar suas canções de sucesso como “  O Bom” ( meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear) e “ Vem quente que estou fervendo”. Mas, em especial, as canções que ele compôs, voltadas para o homem do campo, rodeio e cavalos. Após o show, tem apresentação da Banda Chuva de Pedra, de Araçuai.

“ O Eduardo é criador do manga-larga marchador e a presença dele na cavalgada vem abrilhantar ainda mais o evento. Todo mineiro gosta de uma boa cavalgada e me sinto honrado em  poder participar e ajudar na realização do evento”, disse o empresário Igor Timo; da TBI Segurança.

“ Foi um casamento feliz; unindo a cavalgada e o show. Eduardo Araújo é um artista de renome e o show dele traz força e visibilidade ao trabalho de resgate do Parque de Exposições”, acredita Kélvio Marcílio, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araçuai. Ele lembra que no dia seguinte ( domingo ) acontece o 4º Concurso de Marcha de Araçuai, no parque de exposições.


DE VOLTA AO PASSADO.

Eduardo Araújo em seu Haras no interior de São Paulo.
Eduardo Araújo em seu Haras no interior de São Paulo.


Eduardo Araújo esteve no olho do furacão da Jovem Guarda. Conviveu com ídolos do movimento pop, tais como Roberto Carlos, Tim  Maia, Carlos Imperial, Wanderléa, Ronie Von e Jerry Adriani.

Filho de fazendeiros, Eduardo Araújo nasceu em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha.. Cresceu ouvindo Luiz Gonzaga, Pedro Raimundo e outros artistas da Rádio Nacional que seu pai colocava cedo nos alto-falantes da fazenda para acordar os peões. 

Chegou a estudar medicina veterinária mas seu negócio mesmo era a música.

Seu pai e avô criavam jumentos e cavalos da raça manga-larga. O cantor sempre teve esse lado muito forte em sua vida, dando sequência às atividades da família, em paralelo com a sua carreira artística.

Hoje, ele tem o Haras Aliança, em Araçoiaba da Serra (SP), onde cria cavalos de raça.

Sérgio Vasconcelos, Repórter,a na Gazeta de Araçuaí/


Serviços

O QUE- Show Eduardo Araújo

Dia- 7 de outubro

Horário- a partir das 22 horas no Parque de Exposições de Araçuai


Ingressos- R$ 30 com direita à camiseta

Postos de Venda- Cabana Raízes, Casa Pereira e Farmácia Indiana

Apoio- Sindicatos dos Produtores Rurais de Araçuai

Realização- Jackson Martins Produções e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário