Asfalto Araçuaí-Jenipapo-Badaró-Berilo termina em um ano
Asfaltamento gera mais de 500 empregos
Teve início na última semana a fase de pavimentação asfáltica da LMG 676 que liga Araçuaí às cidades de Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Berilo.Com a liberação da ordem de serviço em 9 (nove) de março desse ano, a empresa Aterpa, de Belo Horizonte, vencedora da licitação para execução do projeto, montou um imenso canteiro de obras nas proximidades do bairro esplanada, em Araçuaí.
Somente as obras de terraplanagem e compactação da via transformaram a paisagem no local, criando novos acessos e trevos rotatórios no perímetro urbano da cidade.
51 milhões de investimentosSomente as obras de terraplanagem e compactação da via transformaram a paisagem no local, criando novos acessos e trevos rotatórios no perímetro urbano da cidade.
Orçada em 51.564.964,80, a obra tem previsão de término em um ano e meio, com a pavimentação asfáltica de 73 km de via ligando Araçuaí às cidades de Francisco Badaró e Jenipapo de Minas.
O projeto envolve também a construção de duas pontes: uma sobre o córrego da Velha e outra sobre o córrego São João, ambas localizadas no município de Araçuaí.
O projeto envolve também a construção de duas pontes: uma sobre o córrego da Velha e outra sobre o córrego São João, ambas localizadas no município de Araçuaí.
Está previsto, ainda, o alargamento das pontes do Calhauzinho, Setúbal e Gravatá. De acordo com o engenheiro Marco Antonio de Lima, que coordena a 22ª Coordenadoria Regional do DER - Departamento Estradas e Rodagens, até o mês de dezembro, já estarão concluídos cerca de 30 km de pavimentação asfáltica.
NOVO TREVO
NOVO TREVO
Com a conclusão da obra, Araçuaí será beneficiada com mais uma saída asfaltada. Um grande trevo, construído próximo ao bairro JK, fará o acesso às cidades de Badaró e Jenipapo de Minas, à BR 367 e ao centro da cidade de Araçuaí. A rodovia começa no trevo de acesso à cidade de Itaobim, passa atrás da sede da Associação Atlética Banco do Brasil, corta o bairro JK e termina num ponto localizado próximo à antiga estação ferroviária da cidade.
Duas frentes de trabalho foram criadas pela empresa executora: uma em Francisco Badaró e outra em Araçuaí. Ao todo, a obra está gerando cerca de 500 empregos diretos.
Badaró-Berilo
O trecho de 16 km entre Francisco Badaró-Berilo será o último a ser concluído. A previsão é que em setembro de 2.010 esteja concluído. Os serviços de levantamento topográfico já foram concluído, devendo iniciar em breve a terraplanagem, antes do período de chuvas. Este trecho custará R$ 10,8 milhões.
Fonte: Com informações do Portal Ara
2 comentários:
Essa obra irá beneficiar muitas pessoas, como já está beneficiando; dando oportunidade de empregos,melhor acesso às cidades que viciniam Araçuaí, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Berilo.
É uma obra de muitos custos, mas que com certeza deixará grande parte da população com uma enorme satisfação...
demorou tanto tempo pra começar esta obra, pelo que estou sabendo isto deveria ter acontecido quando foi aberto esta estrada a uns 40 anos atrás, mas enfim parabéns ao governo Aécio Neves.
Postar um comentário