O sobrado colonial Domingos de Abreu Vieira está sendo restaurado com recursos do Fundo Estadual de Cultura e da Prefeitura Municipal de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.
Desde o dia 4 de junho, as obras tiveram início com previsão para entrega em novembro de 2009. A situação do prédio estava lastimável, porém a intervenção na sua estrutura e recuperação de diversas peças, de preparação de tábuas dos forros para restauração e limpeza geral já dão um novo aspecto ao prédio histórico, construído no século XVIII. Segundo a Gerência de Obras e Projetos do IEPHA - MG Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, a estrutura física já tem condições de suportar fortes chuvas. Os recursos a serem aplicados são da ordem de R$ 184.321,02.
Fonte: culturaberilomg.blogspot.com
2 comentários:
Bonita região e bonita notícia. Fico feliz quando se faz algo pela restauração e preservação da nossa história.
São Paulo já perdeu tanta coisa legal e ainda perde com tanta especulação imobíliária.
ABraços. Hélio
www.chega-de-demolir.blogspot.com
PARABENIZO ao diligente Prefeito LÁZARO que tem dado verdadeira demonstração de competência e seriedade na condução desse importante e tão querido município de Berilo, provando que política é coisa séria e que deve ser exercida aapenas pelas pessoas honestas, trabalhadoras e que jamais se recorrem do exercício político e do cargos que ocumpam, para praticarem o enriquecimento próprio e o tradicional beneficiamento de grupinhos como sempre foi o lamentável costume nos municípios em que as administrações seguiam a orientação dos badarós.
Postar um comentário