quarta-feira, 26 de junho de 2019

IFNMG campus Araçuaí promove roda de conversa com Lori Figueiró e Rubinho do Vale

"Conversas com Lori Figueiró" recebe Rubinho do Vale, no IFNMG campus Araçuaí, nessa quinta-feira, dia 27.06, às 14 horas.


Dando sequência ao projeto de extensão "Conversas com Lori Figueiró", o IFNMG-Campus Araçuaí convida a comunidade a participar da terceira roda de conversa:  "Arte, afeto e imaginação política no Vale do Jequitinhonha", com participação de Rubinho do Vale. 
Será nesta quinta-feira, 27 de junho, às 14 horas, na biblioteca de Unidade. 
A entrada é franca.
Rubinho do Vale é violeiro, cantor e compositor brasileiro nascido na cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha. Ele é reconhecido nacionalmente por sua obra musical, que dialoga com a cultura popular e com o universo cultural do Vale. 
Lori Figueiró, responsável por conduzir as rodas de conversa do projeto, é fotógrafo autodidata e membro fundador do Centro de Cultura Memorial do Vale.
Num contexto de esgotamentos da imaginação política, as obras de Lori Figueiró e Rubinho do Vale tecem diálogos que despsicologizam os afetos e os materializam na ética, na política e nas relações tecidas em suas vivências com o povo do Vale do Jequitinhonha. 
Lori Figueiró e Rubinho do Vale fazem da alegria e da força do povo matérias-primas de suas obras. 
A fotografia de Lori Figueiró e a música de Rubinho do Vale lançam para um horizonte de expectativas, que se abre para a imaginação política e não permite que a melancolia se perpetue como modo de vida.
O projeto
"Conversas com Lori Figueiró" é um dos projetos decorrentes do acordo de cooperação firmado entre o IFNMG-Campus Araçuaí e o Centro de Cultura Memorial do Vale visando à realização de ações conjuntas para fomento da cultura na região.
O objetivo do projeto é potencializar o papel da biblioteca como instrumento de ação cultural, transformando seu usuário em público participante, suscitando uma cultura literária viva, dinamizando a mediação da informação e da comunicação por intermédio de conversas entre Lori Figueiró e mestres dos saberes tradicionais do Vale do Jequitinhonha.
A coordenação do projeto é de Sueli do Carmo Oliveira, coordenadora de Extensão do Campus, e Michelly Lopes, bibliotecária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário