Com afastamento de Michel Temer, em 2017, haveria eleição indireta pelo Congresso. Aécio quer Anastasia Presidente.
Por que o playboy não se lança candidato? Porque não tem moral nem credibilidade para se eleger entre os deputados e senadores.
O Congresso já discute abertamente quem serão os nomes colocados para um eventual colégio eleitoral se Michel Temer for cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Até agora, já vinham sido discutidas na imprensa as chances de Fernando Henrique Cardoso e Nelson Jobim estarem no páreo.
Alguns parlamentares sugeriram Henrique Meirelles - apesar de sua frágil posição na Fazenda - e, agora, Aécio Neves estaria pavimentando a candidatura de Antonio Anastasia.
6 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 20:16 no brasil247.com
GGN - O Congresso já discute abertamente quem serão os nomes colocados para um eventual colégio eleitoral se Michel Temer for cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Até agora, já vinham sido discutidas na imprensa as chances de Fernando Henrique Cardoso e Nelson Jobim estarem no páreo.
Coluna do Estadão mostra que alguns parlamentares sugeriram Henrique Meirelles - apesar de sua frágil posição na Fazenda - e, agora, Aécio Neves estaria pavimentando a candidatura de Antonio Anastasia.
De acordo com o texto, o favorito, nos bastidores, tem sido Nelson Jobim, pelo bom trânsito político. Isso considerando que FHC tem negado publicamente que aceitaria o desafio de ser eleito presidente novamente, mas por uma via indireta.
Nesse cenário, o PT estaria discutindo ficar de fora da decisão, como fez em com Tancredo Neves na década de 1980, quando a legenda se absteve na votação.
Do lado do PSDB, sempre dividido, há ainda aqueles que acham que o partido deveria retirar a ação no TSE que pode derrubar Temer. Grupo ligado a Aécio, contudo, acha que seria inútil adotar essa estratégia porque o Ministério Público poderia encampar o processo mesmo com um possível recuo da Corte Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário