O encontro vai reunir diversas entidades ligadas à proteção da criança e do adolescentes.
Foto: arquivo
A cidade de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, está situada à beira da BR 101,
a Rio-Bahia, no cruzamento com a BR 367.
Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a cidade de Itaobim , no Vale do Jequitinhonha (MG), receberá o Seminário VALE PROTEGE.
O seminário é um convite para o encontro reflexivo entre instituições filantrópicas e públicas que atuando no território do Médio Jequitinhonha estejam diretamente ligadas à Promoção, Defesa e Controle da Efetivação da Proteção a crianças e adolescentes.
O Seminário VALE PROTEGE, permitirá conhecer com proximidade as ações dessa natureza desenvolvidas no Médio Jequitinhonha, reconhecendo os desafios e sucessos no que tange à proteção.
Assim, constituir-se-á num espaço para ampliar a visibilidade das ações promovidas pelas instituições, fortalecendo-as frente às comunidades, ao poder público e aos demais segmentos da sociedade.
O Seminário pretende ser um lugar de debate para a experimentação de novos direcionamentos que a conjuntura brasileira e regional exige, ou seja, uma possibilidade de capacitação e ampliação do diálogo com os diversos colaboradores, instituições, pesquisadores, estudantes, voluntários e profissionais da área da assistência social e outros sujeitos das áreas educacionais, artísticas e de saúde, na construção de políticas que fortaleçam a garantia de direitos e de futuro digno às crianças, adolescentes e jovens da região.
O Seminário Vale Protege é uma iniciativa do PDA Ponto dos Volantes, da APACA - Associação dos Produtores e Agentes Culturais através da Arte/Padre Paraíso, e do Projeto Juventude em Alertas/Padre Paraíso.
Fonte: UFMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário