terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Vigia morto na guarita da UFVJM em Diamantina é sepultado em Berilo

Ele foi morto durante uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico do Campus

Foto: divulgaçãoVigia morto na guarita da UFVJM em Diamantina,  é sepultado em Berilo
O crime provocou muita confusão na entrada do Campus da UFVJM em Diamantina no inicio da manhã.
Em clima de muita tristeza e revolta, foi sepultado em Berilo,  no Vale do Jequitinhonha (MG)  no final da manhã desta segunda-feira (23.12.13), o vigia Altamiro Gomes de Sales, de 34 anos.

Ele foi   morto na madrugada de domingo(22.12) , na guarita de entrada do campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Diamantina, também no  Vale do Jequitinhonha,durante uma tentativa de assalto.

O vigia era funcionário da TBI Segurança. O diretor da empresa , Tarcisio Timo, não foi localizado para falar sobre o assunto. Segundo sua esposa, ele já  se encontra  em Berilo para dar assistência à família do vigia.
  
De acordo com informações da Polícia Civil de Diamantina,  sete  homens chegaram armados até à guarita do Campus. Eles ocupavam dois veículos e  queriam assaltar o  caixa eletrônico de uma agência bancária existente no local. " Primeiro perguntaram pelo cofre da lanchonete . Quando foram informados pelo vigia que não existia cofre, passaram a perguntar onde era o caixa eletrônico da agência bancária", disse um policial civil.
  
 O vigia Altamiro ,  natural da cidade de  Berilo(MG) reagiu ao assalto mas acabou baleado no pescoço e ombro e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Um outro vigia chegou a ser amarrado mas conseguiu se libertar e chamar a Polícia.
  
Ao perceber que um dos vigias estava morto, os assaltantes fugiram e ainda não foram identificados. Um deles chegou a ser alvejado mas conseguiu fugir com ajuda de comparsas.
  
Até o inicio da tarde desta segunda-feira( 23)  , a UFVJM ainda não havia divulgado nenhuma nota sobre o caso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, está sendo feito rastreamento na tentativa de prender  os assaltantes.

Bandidos fugiram sem levar nada

Um policial civil de Diamantina informou que a tentativa de assalto ocorreu por volta das 4hs  da manhã de domingo.

  Um dos vigias da TBI  ia substituir o Altamiro, quando  viu a movimentação na guarita. Neste momento, dois bandidos invadiram o Campus e o renderam.

Ele foi levado para um galpão próximo ao estacionamento. Minutos depois, ele ouviu tiros.

Em seguida um dos assaltantes chegou e  obrigou o vigia  a ajudar a levar um de seus comparsas  que estava ferido,  para dentro do  galpão.

  Após ajudar os assaltantes, o vigia foi amarrado mas,  conseguiu se libertar. Após a fuga dos bandidos, ele acionou  a polícia.

O vigia disse aos policiais que escutou um dos bandidos falar ao celular, perguntando sobre o outro carro e  querendo saber se os outros não iriam ajudar no assalto. " Ele contou ainda que,  quando o segundo veículo chegou, os ocupantes se assustaram com a cena que viram. Ao perceberem  que o vigia da guarita estava morto, eles fugiram em disparada, cantando pneus", informou o policial.
  
Três fugiram em um carro, e o restante  da quadrilha em outro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil o vigia que sobreviveu não soube dar informações precisas sobre características dos bandidos e dos carros utilizados na ação. " Já temos uma linha de investigação", afirmou o policial.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário