terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Após 12 horas de chuvas ininterruptas, situação de Capelinha é alarmante


cratera_2
Depois de aproximadamente 12 horas chovendo sem parar em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, a situação que já era caótica na cidade piorou ainda mais. Nesta terça-feira pela manhã, moradores da Rua Sebastião da Luz, bairro São Geraldo em Capelinha, acordam com terra dentro de suas residências. Uma encosta acabou cedendo com o excesso de água.
A moradora Dona Maria Conceição, acordou apavorada por volta das 5:00 da manhã com um forte estrondo, quando abriu a porta da cozinha deparou com o quintal tomado de terra e lama.
Os moradores Adriano e Valdomiro também moradores da via, estão deixando suas casas, que foram atingidas pelo deslizamento.
Alerta para os moradores da Rua José Estevão que moram acima do local de deslizamento.
Defesa civil e Secretária de Obras estão no Local.
chuvas_capelinha_deslisamentos_de_terra_1
chuvas_capelinha_deslisamentos_de_terra_7
chuvas_capelinha_deslisamentos_de_terra_3
chuvas_capelinha_deslisamentos_de_terra_4
chuvas_capelinha_deslisamentos_de_terra_5
chuvas_capelinha_deslisamentos_de_terra_2
chuvas_capelinha_deslisamentos_de_terra_6

CRATERA NO FINAL DA RUA INÁCIO MURTA
Cratera no final da Rua Inácio Murta aumenta sua dimensão e engole poste da Cemig.
cratera_inacio_murta_3
cratera_inacio_murta_2
cratera_inacio_murta_1
CRATERA NO CENTRO DA CIDADE
Na Alameda Juarez Barbosa no Centro da Cidade, uma cratera se abriu. Um ônibus escolar acabou afundando no local. A via esta interditada no momento.3
cratera_1
cratera_2
cratera_3

ESTRAGOS NA ZONA RURAL
Os estragos provocados pelas chuvas começam também a ser registrados na zona rural de Capelinha. Uma adutora da COPASA rompeu no Ribeirão do Sena e pode comprometer o abastecimento de água na cidade. Em alguns pontos do rio São Lourenço houve transbordamento, deixando famílias ilhadas e sem acesso às estradas. O rompimento de represas nas proximidades da Grota dos Cardoso, próximo ao povoado de Chapadinha está impedindo a passagem de veículos e os moradores também estão ilhados.
A COPASA pede aos moradores de capelinha que economizem água, pois o abastecimento pode ser suspenso a qualquer momento.
Fonte: Cleuber Luiz via Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário