quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Escola de Taiobeiras recebe prêmio “Escola Modelo” de Minas Gerais

28 escolas estaduais de Minas receberam a premiação

Representantes da Escola recebem o prêmio
Na noite de 04/12, nesta cidade, foi realizada a cerimônia de premiação dos “Melhores do Ano”, ocasião em que foram entregues 100 troféus para alunos-atletas, professores, técnicos e representantes municipais de todas as regiões de Minas Gerais. A premiação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), que tem por objetivo premiar as escolas, alunos-atletas e municípios que se destacaram na edição deste ano do Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

Durante o evento, também foi realizada a premiação das 28 escolas estaduais participantes do projeto ‘Escola Modelo’. A iniciativa visa implantar centros de referência das diversas modalidades esportivas nas escolas estaduais mineiras. 

A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Taiobeiras, recebeu o título de “Escola Modelo 2013” em Xadrez (Módulo II – Anos Finais do Ensino Fundamental) de Minas Gerais.

Estiveram presentes para receber o prêmio, a diretora Ivonilde Rodrigues de Sousa Costa e os professores de Educação Física Elizângela Ruas Barbosa e Francieder Neres Lopes. “Já tem alguns anos que a Escola Tancredo vem investindo no ensino lúdico do xadrez, por isto os resultados tem aparecido, não só nesta premiação, mas como um todo na melhoria dos índices educacionais de nossos alunos”, comemorou a diretora Ivonilde.

A Tancredo Neves foi a única do Alto Rio Pardo a estar presente na premiação “Melhores do Ano 2013”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário