sábado, 7 de dezembro de 2013

Governo Federal inaugura agência do Banco do Nordeste em Diamantina

Unidade manterá foco nos empreendedores, produtores rurais, instituições governamentais e empresas de diversos portes



 
A cidade de Diamantina,  no Vale do Jequitinhonha, recebeu nesta quarta-feira (04.12) a mais nova agência do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) em Minas Gerais. A solenidade de inauguração reuniu autoridades, representantes dos municípios da região, de entidades empresariais e de produtores rurais, além de empreendedores e clientes em geral.
  
O Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina e personagens históricos, vestidos com trajes de época, representando o contratador de diamantes João Fernandes e Chica da Silva, conferiram mais brilho à cerimônia.
  
Instalada no centro histórico de Diamantina, a 16.ª agência da instituição financeira aberta no Estado tem sob sua área de influência oito municípios: Carbonita, Couto de Magalhães de Minas, Felício dos Santos, Datas, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serro e Rio Vermelho.
  
Como clientes atendidos pelo banco, incluem-se micro, pequenas, médias e grandes empresas, além de associações e cooperativas.

Os agentes institucionais englobam os municípios, o Estado e a União, e ainda as organizações não governamentais. Pessoas físicas são produtores rurais (desde o agricultor familiar, o mini, o pequeno, o médio e o grande produtor) e o empreendedor informal.

Para a região de Diamantina, a meta mínima de 2014 em termos de operações de financiamento (curto, médio e longo prazos) é de R$ 10 milhões no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Participaram da inauguração o superintendente Estadual MG/ES do BNB, Wesley Mácio Gonçalves Maciel; o gerente da Agência Diamantina, Fábio Savino; o prefeito de Diamantina, Paulo Célio; o prefeito de Rio Vermelho, Djalma de Oliveira; os cafeicultores Dailton Antônio Ribeiro e Paulo Magalhães; o padre Júlio (Paróquia da Catedral de Santo Antônio da Sé); além dos representantes do Sebrae-MG, Adriana Rodrigues Silva, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Walter Borges, e do Sindicato dos Produtores Rurais, Roberto Vial.

Vinculada à Superintendência Estadual MG/ES, a Agência Diamantina fica situada à Rua do Carmo, 91.
Fone: SEDVAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário