quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Capelinha instala Polo do PRONATEC em janeiro

Programa do governo federal oferecerá 750 vagas em 25 cursos profissionalizantes, em 2014

Professores e técnicos do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (COLTEC-UFMG) estarão em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, no próximo dia 9 de janeiro, para a instalação do Polo PRONATEC no município. O evento começará às 18h, na Câmara Municipal. Capelinha foi contemplada com um total de 750 vagas na programação do Pronatec para o ano que vem.
A instalação do polo foi intermediada pelo assessor parlamentar José Pedro Cordeiro, de Minas Novas, que atua no gabinete do deputado federal Miguel Corrêa Junior. “A qualificação e capacitação da mão de obra em nossa região é uma necessidade urgente tanto para quem emprega como para quem é empregado”, justifica José Pedro.
O coordenador geral do Polo do Pronatec em Capelinha, João Sampaio, informa que as matrículas serão abertas já nas primeiras semanas do ano que vem. “Enquanto isso, sugerimos que os interessados visitem o site do Pronatec (www.pronatec.mec.gov.br) para conhecer mais sobre o programa, cursos, carga horária, mercado de trabalho e disciplinas”, orienta João Sampaio.
No caso de Capelinha, os cursos foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Educação. “Priorizamos cursos mais próximos das atividades econômicas e das necessidades sociais de nosso município”, diz Nicinha Ribeiro, secretária de Educação de Capelinha. Ao todo serão oferecidos 25 cursos, com 30 vagas disponíveis para cada um deles.
Fonte: Blog Regiscap1, de Reginaldo Rodrigues
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário