domingo, 8 de dezembro de 2013

Aranãs e Vila Nova vencem e estão na final da Copa Aranãs FM 2013

Aranãs venceu Novo Cruzeiro por 3 a 0 e o Vila fez 2 a 0 no Capivari
Após ser goleado por 3 x 0 em Novo Cruzeiro, o Aranãs de Capelinha, no Alro Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, virou motivo de piadas nas redes sociais de Capelinha e região, enquanto os torcedores do Bri já contavam como certa a classificação do tricolor para a final da Copa Aranãs. 

Mas, como no futebol vale a máxima de que “o jogo só termina quando o juiz apita”, quem foi ao estádio Newton Ribeiro, no domingo, 8 de dezembro, viu o Aranãs fazer um “milagre” ao deixar o Novo Cruzeiro quase sem fôlego e mandar 3 x 0 para cima do rival, revertendo a situação do último jogo. 
A vantagem adquirida durante a competição deu aos guerreiros da tribo o direito de disputar o título.

Publicação do Aconteceu no Vale:
No primeiro jogo da rodada dupla no estádio Newton Ribeiro, em Capelinha/MG. Aranãs recebeu a seleção para definir o primeiro classificado a final da Copa Aranãs FM de Futebol.
Em Novo Cruzeiro, o Aranãs sofreu uma derrota inesperada por 3 a 0. Para ir a final só um resultado com 3 ou mais gols de diferença interessava ao alviverde capelinhense.
E não deu outra, o Aranãs partiu para cima de Novo Cruzeiro, mas até os 40 minutos do primeiro tempo foi barrado pela defesa do time visitante. Apesar da pressão da equipe capelinhense, o ataque não conseguia furar a fechada defesa e o goleirão Elson da equipe adversária.
Mas por volta dos 40 minutos de jogo, o Aranãs mudou a tática de jogo, que até então se concentrava mais em jogadas aéreas. Passando assim a usar jogadas rasteiras e em uma dessas jogadas que começou pela direita com Dênis, que tocou para Xandinho no meio e este tocou para Ferrugem que bateu do meio da rua, a bola ainda bateu na trave e foi parar no fundo das redes de Elson. Abrindo assim, o placar para o Aranãs aos 41 minutos do primeiro tempo.
Novo Cruzeiro não teve tempo nem de respirar, 4 minutos depois em uma jogada também iniciada pela direita, Picachu tocou para Dênis, este recebeu, ajeitou com a canhota e deu uma pancada, acertando um belo chute rasteiro no cantinho do goleirão do time visitante.
No segundo tempo, Novo Cruzeiro fechou seu time, tentando segurar o placar, que até então era favorável. Mas o Aranãs continuou pressionando, e aos 35 minutos o artilheiro Heraldo, de cabeça, marcou o terceiro gol do alviverde.
O jogo terminou assim, Aranãs 3 x 0 Seleção de Novo Cruzeiro, esse resultado classificou o Aranãs para a final da competição que enfrentará o Vila Nova que venceu o Capivari.
ARANÃS 3 X 0
ARANÃS
Rodrigo Posso, Reginaldo, Leo Mineiro, Heraldo (Alex), Pedrinho, Ferrugem (Sinésio), Xandinho, Gamarra, Dênis, Renan e Picachu
Técnico: Nestor/Zezinho Chave
SELEÇÃO DE NOVO CRUZEIRO
Elson, Berton (Pablo), Heraldo, Nicácio, Dedé, Jú Cabeça, Zé Galinha, Rogerinho (expulso), Léleu (Gilson), Tardeli (Dila) e Lajedão (Pavão)
Técnico: Lucinho/Fincão
Motivo: jogo de volta das semifinais da Copa Aranãs FM de Futebol
Local: Estádio do Newton Ribeiro, Capelinha/MG
Data: domingo, 08 de dezembro de 2013, às 16h
Árbitro: Robson Carlos Araújo (Liga Acesitana de Futebol)
Auxiliares: Carlos Roberto e Marcelo Batista (ambos da Liga Acesitana de Futebol)
Gols:
ARANÃS: Ferrugem, Dênis e Heraldo
NOVO CRUZEIRO: 0
Fonte: Aconteceu no Vale

Já o Capivari, que era considerado por muitos o favorito no jogo contra o Vila Nova, mesmo com as presenças de Júnior Paraíba, do América de Cali, da Colômbia, e Marinho ex-Galo, sucumbiu diante de Fred

 O jogador do Vila não esperou sequer o placar marcar um minuto e, aos 40 segundos do primeiro tempo, furou a rede do Bri. Ele voltou a repetir o feito ainda na primeira etapa, aos 16 minutos. A torcida não perdoou e gritou: “Ah, Fred vai te pegar”. O Vila tem os três artilheiros da competição: Cleber, Samuel e Fred, cada um com sete gols. 
A final será entre Aranãs e Vila Nova, os dois já foram campeões da Copa Aranãs, sendo o jogo no próximo dia 22 de dezembro.
RESULTADOS
Aranãs 3 x 0 Novo Cruzeiro
Capivari 0 x 2 Vila Nova 

PRÓXIMO JOGO:
Aranãs x Vila Nova – dia 15 de dezembro
Revista Avisa


Milagre não. Garra, superação e entrega foi o que se viu no time do Aranãs

Texto de Cleuber Luis, locutor esportivo da Rádio Aranãs FM, no facebook

ARANÃS 3 X 0 NOVO CRUZEIRO

Bem, se falarem que foi milagre eu discordo! 
Foi superação, entrega, determinação e outros adjetivos mais, menos milagre. 
O que é milagre: Entende-se por milagre a ação, o fato ou acontecimento que é impossível ...

O Aranãs entrou em campo no 220V, sabendo de sua tarefa, partiu pra cima, sufocando Novo Cruzeiro, que por sua vez, veio a Capelinha, jogar com o regulamento debaixo do braço, retrancado, contudo o alviverde Capelinhense viu que era possível. 

Como se fosse uma orquestra, tendo a frente seu maestro: a torcida, o Aranãs sufocou durante 40 minutos o time de Novo Cruzeiro. 

Ora rebatia Heraldo, ora cortava Nicássio, ora defendia o Goleiro Elson, mas mesmo assim o time capelinhense não jogou a toalha no chão e sabia de sua tarefa naquela partida.

Explosão, um chute de fora da área de ferrugem, e, como era tarde de sofrimento a bola beija a trave e morre mansinha no fundo das redes de Novo Cruzeiro.

Era o inicio de uma vitória daquelas. 

Para coroar um primeiro tempo onde os laterais serviam o ataque o tempo todo, em uma blitz fulminante, Denis, o responsável pela ala direita, iluminado, recebeu a pelota e com precisão, marcou o segundo aos 44. Uma bomba de fora da área. 

“Pode chover, deixar o sol me queimar que eu vou lá ver charanga do verde tocar” e no ritmo de sua torcida, no segundo tempo, debaixo de um temporal o Aranãs continuou pra cima, pois precisava de somente mais um gol, pra fazer mais uma final, e veio o terceiro, quem é artilheiro, não precisa jogar muito, pois sua estrela tem mais brilho, bola alçada na grande área de Novo Cruzeiro, Sinésio subiu e como um relâmpago, Heraldo chegou na frente e testou certeiro. 

3 a 0, era só segurar o resultado e esperar o apito final para comemorarem a classificação em um jogo onde o destaque foi, digo e repito, à entrega e superação. 


Enquanto o Capivari parava no goleiro Wilson e na trave, o Vila Nova aproveitou as oportunidades

Vila Nova 2 X 0 Capivari

No jogo de fundo, o Capivari precisava da vitória. Já para o Vila um simples empate o credenciava para fazer a final contra o Aranãs.

Focado no jogo, o Vila partiu pra cima do Bri. No primeiro lance de Peleleu, 
na direita, aos 48 segundos de jogo, cruzou para Fred marcar o gol mais rápido desta copa e nocautear o Capivari. O BRI ainda grogue, partiu pra cima com Juninho Paraíba que, em cobrança de falta de longa distância, carimbou o travessão do goleiro Wilson, que, por sua vez, veio a Capelinha para mostrar que é um dos melhores goleiros da região.

16 minutos: a imensa torcida do Capivari foi silenciada mais uma vez. Peleleu, agora pela esquerda, em boa jogada, lança Fred que bate rasteiro, marcando o segundo e praticamente decretando a vitória do tricolor.

Na etapa final, só deu Wilson com grandes defesas e desperdícios de lances de gols do ataque do Bri, que já se encontrava abatido em Campo.
Final: Vila 2 x 0 Capivari.

No próximo fim de semana, teremos os jogos da grande final.

Na última edição, em 2011, o Vila foi campeão em cima do Capivari. Desta feita, fará a final contra outro grande, o Aranãs, que carrega no peito 5 estrelas.

E por fim, PARABÉNS, em maiúsculo, às torcidas, que fizeram um papel impecável em termos de ordem, respeito e mostrando acima de tudo que a amizade permanece depois de uma partida de futebol. 

Confesso que era contra a rodada dupla pelos fatos que já ocorreram no passado. E que bom que passado é passado. Ontem, começamos uma nova etapa. Que ela prevaleça e que todos possamos nos deliciar com grandes jogos no Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário