terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ITAMARANDIBA: Ponte que liga bairros 1° de Maio e Fazendinha, não resiste às chuvas e desaba

Itamarandiba decreta Estado de Emergência

Após mais chuvas que caíram durante de 12 horas, Itamarandiba sente de fato os prejuízos e transtornos com seus efeitos. A Prefeitura Municipal decretou Estado de Emergência devido à situação que está fora do controle.
A Ponte do Longuinho, situada na Rua do Longuinho desabou por volta das 9hs da manhã, desta terça-feira, 17/12, no momento do desabamento não havia ninguém no local, devido à forte chuva que caia sobre a cidade.
Após a trégua da chuva, muitas pessoas foram até o local e constataram os estragos causados, uma residência que fica próximo da ponte, está com o fundo do quintal com uma lagoa, devido o transbordamento do rio que passa no local.
Muitas casas foram afetadas, água e lama entraram em diversas residências causando prejuízos de moveis e muito transtorno para as famílias itamarandibanas.
A zona rural também foi fortemente atingida pelas chuvas, estradas ficaram totalmente destruídas. Anteriormente no sábado, linhas de ônibus das localidades de Amaros, Serra dos Martins, Santa Luzia, Cajurú, Contrato, Barra Do Setubal, Santa Rita, Ribeirão de Areia e Santa Quitéria não puderam fazer o trajeto rotineiro devido às difíceis condições encontradas em determinados trechos das estradas, agora ficando intransitáveis.
A previsão segundo meteorologistas é de muita chuva para os próximos dias em Itamarandiba e cidades da região.
Fonte: Itamarandiba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário