terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quarenta famílias estão desabrigadas depois de forte chuva em Capelinha

Prejuízo estimado pode chegar a R$ 3 milhões. 

Prefeitura decretou estado de emergência no dia 6 de dezembro.

Patrícia BeloDo G1 dos Vales de Minas Gerais

Ate o momento choveu o equivalente a 170 milímetros provocando a enchente do rio Areão que corta a cidade. (Foto: Jota Reis e Devanir Dias)Ate o momento choveu o equivalente a 170 milímetros provocando a enchente do rio Areão, que corta a cidade. (Foto: Jota Reis e Devanir Dias)
Após 13 horas de chuvas, a cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, amanheceu nesta terça-feira (17) com marcas de destruição em vários pontos da cidade. Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura, Sebastião Neves, cerca de 40 famílias estão desabrigadas. Uma casa desabou e outras duas residências correm o risco de ceder.
A chuva na cidade começou a cair por volta das 19h dessa segunda-feira (16.12.13). Segundo informações da prefeitura, até o momento choveu cerca de 170 milímetros, o que provocou a enchente do rio Areão, que corta a cidade. Segunda a administração municipal, o prejuízo estimado já chega a R$ 3 milhões. A prefeitura decretou estado de emergência no dia 6 de dezembro.
  •  
Ônibus caiu depois que o asfalto cedeu.  (Foto: Jota Reis e Devanir Dias)Ônibus caiu depois que o asfalto cedeu.
(Foto: Jota Reis e Devanir Dias)
Até o momento uma residência desabou na Sebastião da Luz, entre os bairros São Geraldo e Piedade, depois de um deslizamento de terra próximo à casa. Ainda segundo a Secretaria de Comunicação, a família precisou deixar a moradia com urgência.
A rua cedeu e as casas ficaram comprometidas.  (Foto: Cleuber Luiz  )A rua cedeu e as casas ficaram comprometidas.
(Foto: Cleuber Luiz )
Outras duas casas nos mesmos bairros correm risco de desabamento. No final da rua Inácio Murta, uma cratera se formou impedindo o trânsito de veículos, e também engoliu um poste de energia elétrica. Casas e muros correm o risco de desabar por causa do buraco.
A rua Maria Pereira Campos, no bairro Água Santa, também está com pontos críticos. A Alameda Juarez Barbosa, no centro de Capelinha, está praticamente intransitável e um ônibus escolar caiu em um buraco no local.
Cerca de 40 famílias estão desabrigadas. (Foto: Jota Reis e Devanir Dias)Cerca de 40 famílias estão desabrigadas. (Foto: Jota Reis e Devanir Dias
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário