domingo, 15 de dezembro de 2013

Novas chuvas aumentam estragos e prejuízos em Capelinha

Um relatório com dados, informações e fotos sobre a situação caótica em Capelinha foi entregue à Defesa Civil do Estado.

Foto: AscomNovas chuvas aumentam estragos e prejuízos em Capelinha
Na rua Inácio Murta, um buraco causado pela chuva se transformou em cratera, engolindo a via pública
Desde o dia 5 de dezembro, quando choveu 115 milímetros em pouco mais de uma hora, Capelinha, no Vale do Jequitinhonha (MG)  continua sendo castigada sem tréguas pelas chuvas.

Somente na noite desta quinta-feira, (12) até a manhã desta sexta-feira, foram mais 105 milímetros.

De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura, "os problemas, que já eram enormes, veem se multiplicando a cada dia. Mais ruas perderam o capeamento asfáltico e bloquetes.Outras continuam intransitáveis. As enxurradas invadem quintais e residências.Novos muros foram destruídos e até o transporte escolar está comprometido", informou a assessoria através de nota à imprensa. 

Ainda de acordo com a nota, "apesar de todo o esforço da equipe do setor de Obras da Prefeitura em recuperar alguns pontos, o serviço está se tornando impraticável em função da chuva intermitente e das enxurradas. Um exemplo é o trecho final da rua Inácio Murta, onde um buraco causado pela chuva se transformou em cratera, engolindo a via pública e colocando residências e muros em risco de desabamento. 

O prefeito Zezinho da Vitalina (PSDB) viajou para Belo Horizonte na quinta-feira,( 12), em busca de socorro junto ao governo para consertar  os estragos causados pelas chuvas na cidade.
Segundo o prefeito, “o município sozinho não tem condições financeiras para solucionar os problemas, pois os prejuízos já estão calculados em mais de R$2 milhões”.

Um relatório com dados, informações e fotos sobre a situação caótica em Capelinha  foi entregue à Defesa Civil do Estado.




Fonte: ASCOM/Prefeitura de Capelinha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário