domingo, 15 de dezembro de 2013

Almenara: Chuva torrencial atinge a cidade

Forte chuva atinge a cidade de Almenara, 

no Vale do Jequitinhonha, na tarde deste sábado.

 
Depois de alguns dias de intenso calor na cidade de Almenara/MG, a forte chuva chega deixando sua marca pelas ruas da cidade.
Na tarde deste sábado, 14.12.13, por volta das 16h50, uma chuva torrencial caiu sobre a cidade de Almenara, nol Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, alagando vários pontos nos bairros e principalmente no centro.

A cidade vem crescendo de maneira rápida e constante, todos os dias novas casas são erguidas, e a falta de planejamento ao logo dos anos tem sido um dos fatores responsáveis pelos problemas enfrentados pela população.


As tubulações que recebem as águas pluviais se mostram incapazes de escoar de maneira rápida a água das chuvas, um projeto antigo e mal planejado faz com que a cidade sofra alagamentos, sendo o maior problema no centro da cidade, onde varias lojas são atingidas pelas águas.

O ponto mais critico da cidade fica na Rua Argemiro de Aguilar, toda a água que caia na rua desce para uma espécie de concha, culminando próximo a oficina Irmãos Almeida, onde uma tubulação que é responsável pelo escoamento das águas não tem vazão suficiente. As águas invadem oficinas e casas de peças da localidade, atingindo também moradores da rua citada.

 A atual administração tem um grande desafio pela frente, desfazer estas antigas tubulações e refazer todo o planejamento da cidade com o Plano Diretor. 
Fonte: Diario do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário