sábado, 7 de dezembro de 2013

Estudante-atleta de futsal do Vale é homenageado como destaque dos JEMGs 2013

Solenidade reuniu alunos-atletas, atletas, professores, técnicos e representantes municipais de todas as regiões de Minas

Johnny Alves, de Itaobim, foi o único homenageado do Vale.

Rodolfo Romeiro
Ao todo, foram entregues 100 troféus aos destaques de modalidades olímpicas e paralímpicas
Ao todo, foram entregues 100 troféus aos destaques de modalidades olímpicas e paralímpicas
Download
Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) promoveu, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o evento ‘Melhores do Ano’, que premiou os atletas, escolas e municípios destaques das edições dos Jogos de Minas e dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG em 2013. A solenidade, realizada nessa quarta-feira (5) em Belo Horizonte, reuniu alunos-atletas, atletas, professores, técnicos e representantes municipais de todas as regiões de Minas Gerais.
O secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, ressaltou a importância de se dar o mérito àqueles que se destacaram nas competições promovidas pela SEEJ. “Devemos sempre valorizar os esforços daqueles que fazem Minas Gerais mais forte nas quadras, pistas e piscinas. Todos se esforçaram em cada etapa dos jogos e têm aqui o nosso reconhecimento”, afirmou.
Ao final da cerimônia, a aluna-atleta do basquetebol Fernanda Abreu, da Escola Estadual Domingos de Figueiredo, de Varginha, falou em nome de todos os agraciados. “Gostaria de agradecer às secretarias de Esportes e Educação pelo trabalho desenvolvido tanto no JEMG, que é a competição que disputo, quanto nos Jogos de Minas. Além de nós que fomos premiados hoje, muitos outros também mereceriam o troféu do Melhores do Ano, por persistir e focar em bons resultados. Agradeço à minha equipe por ter feito um ótimo trabalho ao meu lado, o que resultou na minha premiação hoje”.
Ao todo, foram entregues 100 troféus aos destaques de modalidades olímpicas e paralímpicas. Foram premiadas ainda 28 instituições de ensino contempladas pelo programa Escola Modelo, que leva em consideração os resultados obtidos pelas escolas nas últimas três edições do JEMG.
Escola Modelo
O projeto Escola Modelo visa implantar centros de referência das diversas modalidades esportivas em colégios. As escolas estaduais contempladas receberão material esportivo, nas modalidades, módulos e naipes que fizeram parte da execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG nos últimos três anos (2011, 2012 e 2013).        
Além disso, os professores e alunos das escolas selecionadas participarão de um intercâmbio com clubes esportivos e equipes de referência em cada modalidade. As escolas foram premiadas nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, judô, natação, peteca, handebol, voleibol, futsal, basquete. Para apontar as escolas premiadas, foram analisadas as tabelas de classificação final do JEMG nos últimos três anos. Para cada medalha, foi atribuído um peso diferente com o intuito de obter uma classificação geral a partir do somatório dessa pontuação.
Seminários de avaliação
Também nessa quarta-feira (4) foram realizados os seminários de avaliação do JEMG e dos Jogos de Minas 2013, no Colégio Arnaldo. Representantes dos municípios participantes das competições discutiram pontos de relevância dos jogos neste ano e possíveis alterações para 2014.
Texto da Agência Minas.
Atleta do Vale
O estudante Johnny Alves, estudante-atleta da escola Irmãos Fernandes, de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, foi o único estudante homenageado do Vale do Jequitinhonha.

Ele faz parte do time de futsal, de 12 a 14 anos, que ganhou os JEMGs de 2013, em sua modalidade.
Em setembro, a equipe de Johnny Alves foi bicampeã de futsal, etapa regional, da Copa InterTV de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário