sábado, 28 de dezembro de 2013

Enchente de 200 metros cúbicos por segundo no rio Pardo

Carlos Soleira2

Depois de vários anos, o rio Pardo volta respirar uma grande enchente. Conforme o produtor rural Carlos Humberto Moraes, desde 1992 não acontecia enchente semelhante no rio Pardo. Ainda conforme Carlos Humberto, estão passando pela sua soleira 200 metros cúbicos de água por segundo, em Rio Pardo de Minas, no norte de Minas, a 150 km de Salinas.

A mesma quantidade de água está chegando à Barragem de Machado Mineiro, que é controlada pela Cemig. “Em 1997 também teve uma boa enchente, mas foi menor do que este ano”, lembra o produtor.

Mesmo com a grande enchente, a soleira de nível da Fazenda HP, uma das mais antigas e bem projetadas da região, permanece intacta. “Alguém maldoso implantou um boato de que a soleira estava rompendo, mas isso não procede. É uma obra de qualidade, prova disso é que nestemomento ela está totalmente submersa, como se pode ver na foto”, esclareceu Carlos Humberto, que convida os interessados a conhecer o local e ver de perto a beleza do rio Pardo cheio. 

A soleira está localizada a direita do trevo da Fazenda HP, distante 800 metros da rodovia e está disponível para visitas”, disse Carlos.
Fonte: Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário