sábado, 21 de dezembro de 2013

Trincas em casas levantam suspeitas de terremoto em Capelinha

capelinha-terremoto
Tremor de terra assusta moradores e deixa casas trincadas em Capelinha
Um tremor de terra assustou moradores da cidades de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, na manhã desta sexta-feira (20). Várias casas e ruas sofreram trincas após o abalo, que não deixou feridos.
Bombeiros de Montes Claros, no Norte do Estado, foram chamados para vistoria os imóveis. Helenice Fernandes Campos, que mora na rua Inácio Murta, no bairro Água Santa, teve prejuízos após o tremor. “Não foi só ontem (quinta-feira) não. Teve anteontem (quarta) também. Começou antes da chuva, depois que aqui perto da minha casa abriu uma cratera no chão. Meu marido escutou um estalo na parede e minha filha tipo o barulho de uma pedra no telhado. Minha casa está com várias rachaduras na parede. No terreiro da minha casa tem uma rachadura imensa.
Ainda de acordo com a moradora, o tremor foi sentido em outras regiões da cidade. “Sei de outras pessoas que a casa também está trincada. No chão, na parede, em tudo. Na casa de uma amiga minha as portas nem abrem”, conta.
A Polícia Militar confirmou que a terra tremeu no município, mas técnicos do Centro de Sismologia da Universidade Federal de Brasília (UnB) não confirmaram o fato.
Montes Claros
Na cidade do Norte de Minas, os tremores de terra são recorrentes. Em 2012, foram mais de 170 abalos. O maior ocorreu no dia 19 de maio de 2012, com quatro graus na escala Richter.
Fonte: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário