terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Rio Araçuaí continua subindo, subindo e assustando muita gente

CHAPADA DO NORTE: NÍVEL DO RIO ARAÇUAÍ ASSUSTA OS MORADORES DE SANTA RITA.

Com as fortes chuvas que vem ocorrendo desde o último sábado (14), o nível do Rio Araçuaí não para de subir, preocupando os moradores das comunidades às margens do rio.




Na imagem acima um trecho do rio próximo ao distrito de Santa Rita do Araçuaí. Desde o dia 14 a população acorda preocupada com a enchente do rio Araçuaí, que chegou bem próximo da ponte recém construída. Durante toda a manhã desta terça-feira (17) as chuvas continuaram caindo na região, atingido índices pluviométricos como há muito tempo não se vê na região. Na imagem abaixo, um barranco que cedeu sobre a arquibancada do campo de futebol, também no distrito de Chapada do Norte.


O Rio Araçuaí abastece os distritos de Santa Rita, Cachoeira do Norte e Boa Vista.  Tamanha foi a força da chuva, que uma bomba de captação de água da COPANOR foi arrancada pela água. Segundo o Blog do Jequi as comunidades ficarão sem água potável pelos próximos dias.

PREVISÃO DO TEMPO - Segundo a meteorologia as fortes chuvas prometem aumentar ainda mais o volume de água do Rio Araçuaí, deixando a população e autoridades em alerta. Na imagem abaixo, uma foto compartilhada nas redes sociais mostrando uma imagem do Rio Araçuaí, em um ponto acima de Santa Rita (São Miguel) já no município de Turmalina.


Previsão do tempo para Turmalina e Minas Novas, através da Rede PONTOCOM de Rádio: www.radioturmalina.com.bre também através do endereço:www.radiominasnovas.com.br  


FONTE – Blog do Jequi (por Bernardo Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário