quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Carro cai em cratera aberta pela Copasa em Araçuai

O proprietário do veículo vai acionar a Copasa na Justiça com pedido de indenização. Segundo ele, não havia sinalização no local.

Foto: divulgaçãoCarro cai em cratera aberta pela Copasa em Araçuai
Foi necessário uma retroescavadeira para retirar o carro do buraco.
Um automóvel Fox, 2009 caiu  em  um buraco aberto pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), na rua Cantídio Amaral, na altura do número 60,  no bairro Canoeiro, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG)  na tarde  de sábado(20).


O proprietário do carro, Maurício Rodrigues Pereira, 29 anos, não se feriu. Ele teve que sair por uma das janelas do carro. “ Corri risco de morrer”, desabafou o rapaz.

Ele contou que seguia para a casa da namorada quando o acidente aconteceu. “ Eu vi uma enorme poça de água no meio da rua. Fui pela lateral, mas como havia muito barro, o carro acabou escorregando e não tive como desviar. Foi tudo muito rápido”, disse ele.


O buraco, com cerca de 2 metros de profundidade,  foi aberto há pelo menos 10 dias, segundo informações dos moradores da rua, após o rompimento de um cano da Copasa.



As chuvas acabaram provocando uma  cratera no lugar. “Não havia nenhuma sinalização no local”, reclamou Maurício Rodrigues.Ele foi ajudado pelos moradores para conseguir sair do veículo que não possui seguro. Segundo o proprietário, o veículo foi comprado por R$ 28 mil.
  
De acordo com ele, todo o estofado do carro ficou danificado, além da perda da aparelhagem de som, parte elétrica e motor do veículo  além de amassamentos da lataria .
  
 Ele vai acionar a Copasa na Justiça, com pedido de indenização. A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência.

Riscos
 Procurado pela reportagem, o Gerente do Sistema da Copasa em Araçuai, José Eugênio Ferreira de Matos, informou que a empresa não tem como refazer a obra de imediato,  em decorrência das chuvas.
  
“ È preciso colocar pelo menos 2 caçambas de areia para fazer a obra e a rua está intransitável”, justificou Ferreira de Matos. Ele disse ainda que o local foi sinalizado com fita zebrada e placa. “ Devem ter arrancado a sinalização”, acredita o gerente.
  
Moradores contam que crianças estão tomando banho no bueiro. A situação é crítica. “Entra ano e sai ano e nada é feito. A prefeitura promete calçamento mas até hoje, a gente só vê a coisa piorar”, reclamam  Ilmo José Santos, 67 e seu filho Luiz Paulo Paiva, de 25. “ Se não tomarem uma providência muita gente ainda vai ser ferir neste bueiro”, alertam.

 A Copasa prometeu resolver o problema .

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário