domingo, 5 de junho de 2011

Salinas: Kinca da Ciclodias reúne apoiadores e acerta filiação no PT

Salinas: Kinca da Ciclodias reúne apoiadores e acerta filiação no PT

Cerca de 400 pessoas participaram de reunião realizada pelo líder da oposição, Kinca da Ciclodias, em 14 de maio, no salão do Valdir, Bairro São Miguel, zona leste de Salinas.

A pauta da reunião, que contou com a participação do deputado Paulo Guedes (PT), dirigentes do PT, PP, PR e inumeras lideranças municipais, para avaliar a filiação do empresário no PT com vistas as eleições municipais de 2012.

Segundo Kinca, o convite veio de ministros, da presidente Dilma, do deputado Paulo Guedes, Virgilio Guimarães, Gabriel Guimarães e várias lideranças petistas, e também conta com o aval da militância petista salinense, “fico muito honrado, orgulhoso e prova da minha admiração pelo PT foi o nosso apoio nas eleições de 2010 ao candidato da oposição ao governo de Minas, a candidatura da presidente Dilma, Pimentel e ao deputado Paulo Guedes quando caminhamos juntos e fomos vitoriosos”, lembrou o empresário.

Várias foram as manifestações favoráveis com destaque para o deputado Paulo Guedes, secretário de organização estadual do PT e vice-presidente da Assembléia de Minas, “Kinca é uma pessoa impar, humana, progressista e que faz política pela cidadania e, sem dúvidas, será a maior conquista regional para o PT e nosso futuro prefeito que vai transformar a vida social, política e econômica de Salinas e toda a região, dada a sua desenvoltura e disposição
de trabalhar, como tem demonstrado na sua vida empresarial. Um homem predestinado para o sucesso e superar obstáculos na vida,” salientou Guedes.

Para Milton Reis, presidente do PT, “Kinca da Ciclodias é um parceiro e muito tem a somar no partido que está de braços abertos a recebê-lo.”

Filiação
O prazo para filiação para participar das eleições municipais de 2012 se encerra em 30 de setembro, porém, segundo o empresário, “ o resultado da consulta junto aos companheiros foi positiva, estamos avaliando alguns detalhes que deverão ser resolvidos até o fim do semestre.

É uma fato positivo, de honra para mim estar junto a lideranças como o deputado Paulo Guedes, ministro Pimentel, Patrus Ananinas, Virgilio Guimamrães, deputado Gabriel e diversas personalidades do partido em Minas e nacional,” ressaltou Kinca.

Segundo Paulo Guedes, a filiação do empresário Kinca da Ciclodias no PT é um fato consumado e deverá ocorrer com participação maciça de lideranças do partido em Belo Horizonte, “será uma festa para o PT de Salinas, uma importante conquista social e política para a retomada do poder e retorno do PT a prefeitura para uma gestão popular, rogressista e efetivamente de articipação
popular”, destacou o parlamentar.


O vereador petista Tião de Olegário não comparceu à reuniu pois pretende ser também candidato a Prefeito. Deve deixar o partido devido à chegada de Kinka da Ciclo Dias.

Fonte: Tribuna do Norte, com texto do Tiburcim, de Salinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário