População reclama de pontes estreitas na MG Araçuaí-Francisco Badaró
A obra de asfaltamento da MG 676 que liga Araçuaí ás cidades de Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Berilo é um antigo sonho que começou a se tornar realidade em 2009.
Entretanto, a população reivindica o alargamento das antigas pontes localizadas na rodovia que são antigas e bastante estreitas.
A rodovia possui três pontes muito estreitas e antigas: a do Calhauzinho, Gravatá e do rio Setúbal . Todas são de madeira.
A ponte localizada sob o córrego Calhauzinho foi construída na década de 40 com a chegada do trem de ferro. O piso está muito danificado e apenas um carro pode atravessar por vez.
A ponte localizada sob o córrego Calhauzinho foi construída na década de 40 com a chegada do trem de ferro. O piso está muito danificado e apenas um carro pode atravessar por vez.
O mesmo é observado na ponte do Gravatá. A comunidade reclama da situação e afirma que os moradores correm riscos. A ponte não possui lugar adequado para travessia de pedestres. Estes precisam fazer malabarismos quando coincide de passarem juntoa com um carro sobre a ponte.
Segundo o engenheiro Marco Antonio de Lima, coordenador do DER, local está previsto a construção de mais duas pontes e o alargamento das demais.
No segundo semestre, término da obra
A ordem de serviço para obra foi liberada em março do ano passado. A ATERPA, de Belo Horizonte, foi a vencedora da licitação.
A ordem de serviço para obra foi liberada em março do ano passado. A ATERPA, de Belo Horizonte, foi a vencedora da licitação.
A empresa montou um imenso canteiro de obras nas proximidades do bairro Esplanada, em Araçuaí, para a execução do projeto, gerando inúmeros empregos.
A pavimentação esta orçada em cerca de 52 milhões de reais e já esta bastante adiantada. A previsão de termino é para o segundo semestre deste ano.
Ao todo serão pavimentados 73 km de rodovia, sendo 47 entre Araçuaí e o trevo de Francisco Badaró, 17 km entre o trevo de Francisco Badaró a Jenipapo de Minas e mais 18 de Badaró até Berilo.
Ao todo serão pavimentados 73 km de rodovia, sendo 47 entre Araçuaí e o trevo de Francisco Badaró, 17 km entre o trevo de Francisco Badaró a Jenipapo de Minas e mais 18 de Badaró até Berilo.
O Vale do Jequitinhonha tem recebido investimentos em diversas rodovias, entretanto, o déficit nesta área é tão grande aqui na região que ainda há muito por fazer, principalmente, pavimentar estradas estratégicas entre municípios com o intuito de integrar a região e encurtar distancias.
Fonte: TV ARAÇUAÍ
Fonte: TV ARAÇUAÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário