Casal estava separado, mas vivia na mesma casa. Homem que estava na casa com a mulher foi atingido por várias facadas.
O fim de um relacionamento se transformou em um crime brutal e chocou a população de Setubinha na manhã deste domingo, 14 de dezembro. Uma mulher foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro e o seu atual companheiro foi gravemente ferido.
Segundo relatos de vizinhos, Marinete Aparecida Gomes Alves (foto) e Osvaldo Roberto Ferreira Camargos estavam separados, mas residiam na mesma casa.
Na madrugada deste domingo, por volta das 3h45, Osvaldo teria chegado à residência e encontrado sua ex-mulher com J.A.H.C. Ao ver o homem em sua casa, Osvaldo o atingiu com várias facadas.
De acordo com a Polícia Militar, em ato contínuo, o autor assassinou a mulher. Uma testemunha, que também foi agredida, relatou que Marinete saiu correndo de dentro de casa e tentou abrir o portão, mas foi alcançada pelo autor, que a derrubou e começou a estrangulá-la. A testemunha disse que tentou intervir, mas foi agredida com dois golpes de pau, tendo um acertado suas costas e o outro sua cabeça.
Após agredir a testemunha, Osvaldo atingiu a mulher com pauladas e facadas. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima morreu no local. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os procedimentos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.
Mulher morreu no portão da casa – Foto: Cedida pelo Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni
O autor fugiu do local em um veículo Fiat Strada de cor vermelha e foi localizado pela Polícia Militar em uma estrada do município. Ainda segundo a PM, Osvaldo estava caído ao solo, com um grande corte no pescoço, havendo indícios de que o mesmo teria tentado se auto exterminar.
Ele ainda estava vivo, sendo socorrido pela guarnição até a policlínica municipal e posteriormente foi encaminhado para a cidade de Teófilo Otoni, em uma ambulância da Secretaria Municipal de SAÚDE.
Ao lado de Osvaldo, os militares encontraram uma faca e um frasco de substância semelhante a veneno. Dentro do carro foi encontrada uma carta contendo doze páginas, onde ele explica na íntegra como toda a situação teria ocorrido, apontando inclusive o envolvimento amoroso de sua ex-mulher com a vítima J.A.H.C.
Causa da morte
De acordo com o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, a causa da morte de Marinete Aparecida Gomes Alves, de 43 anos, foi um traumatismo cranioencefálico provocado um objeto contundente (pedaço de madeira). Ainda segundo o IML, a vítima também apresentava sete perfurações pelo corpo.
Após os procedimentos de praxe, o corpo foi liberado para os familiares. Marinete Alves residia no bairro Jacinta Ambrosina e trabalha como doméstica na casa do atual prefeito da cidade.
Pedaço de madeira usado pelo assassino – Foto: Cedida pelo Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni
Faca usada pelo assassino – Foto: Cedida pelo Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni
Marinete morreu no portão da casa – Foto: Cedida pelo Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário