domingo, 9 de outubro de 2011

Itamarandiba promove I Seminário de Silvicultura
Pedro Afonso
A cidade de Itamarandiba promove, nos dias 27 e 28 de outubro, seu I Seminário de Silvicultura "Discutindo a Silvicultura Dentro da Nossa Realidade".



O evento é uma realização da UFVJM, APERAM - antiga Arcelor Mittal- SADA BIO ENERGIA, CAPIVARI MADEIRAS e tem o apoio da Associação Comercial ACIAI/CDL.

A cidade, localizada no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, é um dos principais pólos de silvicultura no país.



As florestas artificiais de eucalipto no município começaram a ser plantadas ainda na década de 1970. Hoje na produção local de mudas, manejo florestal, produção de bioredutor de energia (carvão vegetal) e no processamento de madeira é empregada tecnologia de ponta que alavanca ainda mais o setor e a forte vocação de base florestal do município.

De acordo com o IBGE, o município é o 2º maior produtor de bioredutor de energia no país e o principal produtor de mel de Minas Gerais, sendo a produção de mudas, de acordo com o IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária, superior a 30 milhões/ano.



A expectativa da população é que o Seminário também problematize a questão: de um lado um pólo de silvicultura e de outro a ausência de instituição de ensino, público e gratuito, ligada a atividade agrosilvopastoril, fundamental para a sustentabilidade multidimensional.

As vagas são limitadas e para maiores informações:
http://www.aciaicdl.com.br/

ou pelos telefones 38 3521-1190 ou 38 3521 -1474.

Nenhum comentário:

Postar um comentário