quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vale terá Centro de Referência Cultural

Vale terá Centro de Referência Cultural
Grupo de Folias de Reis de Francisco Badaró.
O Vale do Jequitinhonha terá um Centro de Referência Cultural com a missão de fomentar e valorizar as expressões culturais genuínas de seu povo, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região, através da comercialização do artesanato e demais atividades culturais. Coral Araras Grandes, de Araçuaí, apresentando-se em Auto de Natal, em Lelivéldia, Berilo.
O projeto já conta com recursos no valor de R$ 500 mil assegurados no Orçamento do Estado de 2012 por meio de Emenda Popular.


No mês de julho, o deputado André Quintão, que preside a Comissão de Participação Popular, teve audiência com a Secretária de Estado da Cultura para discutir a execução das emendas populares aprovadas na área.

Boneca de Cerâmica da família de Dona Isabel, de Santa do Araçuaí, em Ponto dos Volantes.

Para a criação do Centro de Referência, desde sua concepção até a estrutura física,será constituído um Grupo de Trabalho que integra a Secretaria de Cultura, a UFMG, a Associação dos Artesãos do Vale do Jequitinhonha e outras entidades culturais da região, representante do Mandato Parlamentar e a Prefeitura de Itaobim, que deverá sediar o projeto por sua localização estratégica, próxima à BR 116, e cederá o terreno.



Pintura, artes plásticas, de Marina Jardim, de Rubim.
A UFMG contribuirá com o projeto arquitetônico. Participaram da audiência o prefeito de Itaobim, João Pereira e o diretor do Instituto Valemais, Vilmar Oliveira.

Máscara do povo negro, de Lira Marques, de Araçuaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário