domingo, 21 de agosto de 2011

Itamarandiba comemora o Dia Municipal da Saúde

Itamarandiba comemora o Dia Municipal da Saúde Comenda Dr. Afonso Pavie Ações no Dia Municipal da Saúde e condecoração de personalidades com a Comenda Dr.Afonso Pavie.

Em Itamrandiba, em 16 de agosto comemora-se o Dia Municipal da Saúde e realiza-se a solenidade de entrega da Comenda Dr. Afonso Pavie. Ele foi um médico legionário francês que atuou em Itamarandiba e ainda na Construção da Estrada de Ferro Bahia-Minas. Hoje é considerado um dos ícones da moderna medicina de Minas e do Brasil.

A Condecoração é oferecida àqueles que muito fizeram ou fazem em beneficio do município itamarandibano. As comemorações começaram com várias atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Na Praça do Mercado Velho, região central da cidade, houve distribuição de camisas ao grupo da 3ª idade, palestras acerca de assuntos como saúde bucal, tabagismo e DST/AIDS, campanha de conscientização e prevenção à dengue, aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar e distribuição de kit’s escolares que foram entregues mediante troca de garrafas pet’s.


Produtos repassados à fábrica de vassouras que tem como principal matéria prima os recicláveis.


Já à noite, foi realizada, no Clube Florae, a solenidade de entrega da Comenda Dr. Afonso Pavie aos ilustres filhos e amigos de Itamarandiba. Foram condecorados Antônio Rodrigues da Silva, Meire Lúcia Monteiro Mota Coelho, representada por Sra. Rosana Freire, Jair do Rosário Gandra, representado por Maria Gandra, José Santana de Vasconcellos e Tonha da Penha.


Além dos representantes dos homenageados, a solenidade contou com a participação do Prefeito de Itamarandiba, Tom Costa, Secretário Municipal de Saúde, Valdir Santos Teixeira, Presidente da Câmara Municipal, Gilberto Araújo e demais vereadores que compareceram em massa, sociedade itamarandibana, profissionais da área da saúde e representantes das mais diversas instituições públicas e privadas do município.

O Prefeito Municipal afirmou: “ao escolhermos tais personalidades para receberem a Comenda Dr. Afonso Pavie sabemos o que os ilustres condecorados fizeram pela área da saúde do nosso querido município. Aproveito para pedir-lhes que continuem a realizar os relevantes trabalhos em prol da população.”.


Tonha da Penha discursou em nome dos demais comendadores. Muito emocionada ela agradeceu o Prefeito e ao Secretário de Saúde pelo reconhecimento pelos anos de luta e dificuldades enfrentadas no trabalho que desenvolve ha décadas no município e lembrou-se do grande amigo e profissional Dr. Mário Moreira.


Após a solenidade foi servido aos convidados coquetel acompanhado ao som dos talentosos cantores Ivânia Ferreira e Osmar Lins.
Fonte: Ernane Frois/ASCOM Prefeitura de Itamarandiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário