segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Copa Aranãs tem mudanças após saída de Minas Novas e Setubinha

Copa Aranãs 2011 tem mudanças após saída de Minas Novas e Setubinha Após a tabela de jogos estar praticamente definida com a participação de 16 equipes, a organização foi surpreendida com a desistência de Minas Novas e Setubinha. De acordo com informações de dirigentes das equipes, a saída de Minas Novas teria sido motivada por desentendimentos internos para definição da equipe só com atletas da cidade ou com reforços de fora, inclusive tendo pago a taxa de inscrição.
Já Setubinha alegou não ter condições de participar também por questões internas e que alguns jogadores locais estariam desanimados pela falta de reforços.
Com 16 equipes, a Copa teria quatro grupos com quatro times em cada, classificando-se duas equipes em cada chave para a segunda fase. Porém, com a saída das duas equipes, a competição passa a ter 14 times e, por isso, a organização teve que fazer mudanças na formação dos grupos. Outra alteração será com relação à partida de abertura prevista para o feriado de 7 de setembro. Inicialmente o jogo seria entre Capivari e Setubinha, porém com a saída de Setubinha, a partida de abertura será entre Capivari e Nova Pátria de Angelândia. O complemento dos jogos da primeira rodada será nos dias 10 e 11 de setembro.
Com a confirmação de 14 equipes, a Copa passará a ser disputada com três grupos, sendo um grupo com quatro times e dois grupos com 5 times em cada. Na primeira fase classificarão oito equipes, sendo duas equipes do grupo com 4 times e três equipes de cada grupo com 5 times.

A redefinição dos times de Capelinha em cada grupo será feita, nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, no prédio da Aranãs FM, podendo ser usados dois critérios: acordo entre as equipes ou através de novos sorteios com a participação de representantes dos times capelinhenses: Aranãs, Capivari, Cometa, Independente e Vila Nova.
Após essa redefinição dos times de Capelinha nos grupos, a organização da Copa cuidará da elaboração da nova tabela definitiva, porém mantendo o jogo de abertura no dia 7 de setembro e o complemento da primeira rodada nos dias 10 e 11 de setembro.
GRUPOS DA COPA ARANÃS FM 2011:
Grupo A

São Pedro do Suaçuí

Água Boa
Independente - Capelinha ??
Vila Nova - Capelinha ??
Grupo B
CFC de Carbonita
Aricanduva
Aranãs - Capelinha
Berilo Esporte Clube
Itamarandiba
Grupo C
Juventus - Novo Cruzeiro
Atalanta -Malacacheta
Nova Pátria -Angelândia

Capivari - Capelinha??
Cometa - Capelinha ??


REGULAMENTO DA COPA 2011
PRIMEIRA FASE:
No Grupo A com 4 times, classificam-se os 2 primeiros colocados.
Nos Grupos B e C com 5 times em cada, classificam-se os 3 primeiros colocados de cada grupo.
SEGUNDA FASE:
1º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo C (Jogo 1)
1º colocado do Grupo B X 2º colocado do Grupo A (Jogo 2)
1º colocado do Grupo C X 3º colocado do Grupo B (Jogo 3)
2º colocado do Grupo B X 2º colocado do Grupo C (Jogo 4)
TERCEIRA FASE (SEMI-FINAL):
Vendedor do Jogo 1 X Vencedor do Jogo 3 (Jogo 5)
Vencedor do Jogo 2 X Vencedor do Jogo 4 (Jogo 6)
QUARTA FASE (FINAL):
Vencedor do Jogo 5 X Vencedor do Jogo 6


OBSERVAÇÕES:
01- Na Segunda Fase os times classificados em primeiro lugar nos Grupos A, B e C jogarão por dois resultados iguais e farão o segundo jogo em casa. No confronto entre os 2º colocados dos Grupos B e C, o time melhor colocado nos critérios do Regulamento da Copa jogará por dois resultados iguais e fará o segundo jogo em
Casa.
02- Na Terceira Fase (Semi-Final) os dois times melhores colocados na Segunda Fase . Jogarão por dois resultados iguais e farão o segundo jogo em casa.
03- Na Quarta Fase (Final) o time melhor colocado na Terceira Fase jogará por dois resultados iguais e fará o segundo jogo em casa.

Jogos definidos da primeira rodada:
Dia 07/09 (quarta, 16:00 h., Capelinha): CAPIVARI X NOVA PÁTRIA
Dia 10/09 (sábado), 20:30 h.) ARANÃS X ARICANDUVA
Dia 11(domingo, 16:00): SÃO PEDRO DO SUAÇUÍ X ÁGUA BOA
INDEPENDENTE X VILA NOVA ???
CFC CARBONITA X ITAMARANDIBA
ATALANTA (MAL) X COMETA (CAP) ???

DENOMINAÇÃO DOS TROFÉUS DA COPA 2011
Desde 2010, a organização da Copa passou a homenagear ex-craques e desportistas capelinhenses com a denominação de troféus. Conheça os homenageados deste ano:
Melhor Jogador: Troféu Lado Cavalim
Jogador Revelação: Troféu Nerrô Batista
Artilheiro: Troféu Pedro Coelho
Goleiro Menos Vazado:Troféu Samuel Cordeiro
Melhor Técnico: Troféu Magela Justus
Time Mais Disciplinado: Troféu Guingo Coelho
Melhor Trio de Arbitragem: Troféu Helvécio Meira

Reunião confirma Aricanduva na Copa com apoio do Prefeito
A equipe de Aricanduva vem motivada para a Copa Aranãs FM 2011. Na última sexta-feira, dia 26, aconteceu uma reunião na sede do CRAS, no bairro Alvorada, com a participação do prefeito Orlando Cordeiro, dos assessores Tião, Gil e Renato, de vários atletas e desportistas locais, além de Tico Neves, Rogério Chaves, J Reis e Devanir Dias, representando a organização do evento.


Durante a reunião houve apresentação sobre a história da Copa e o prefeito Orlando Cordeiro manifestou seu apoio para a participação de Aricanduva em mais uma edição da competição regional.

Também ficou acertado que o time de Aricanduva só contará com atletas da própria cidade. Pela tabela provisória da Copa, Aricanduva fará sua estreia no dia 10 de setembro, sábado, às 8 e meia da noite, no Estádio Newton Ribeiro, contra o Aranãs de Capelinha.
Por Aldair Gomes, Aranãs FM


Um comentário:

Aldair Gomes disse...

Favor verificar alterações sobre a copa a partir de reunião realizada nesta terça. Notícias oficiais no site da radio www.aranasfm.com

abraço Aldair Gomes

Postar um comentário