Presidenta Dilma autoriza Instituto Federal em Diamantina e Teófilo Otoni
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) terá mais dois campi, nas cidades de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
O anúncio, que faz parte da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, foi feito nesta terça-feira, 16.08, pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.
A presidenta Dilma anunciou, ainda, a abertura de 47 campi universitários, incluindo os que vão integrar três novas universidades federais.
CURSOS
Além do Campus Montes Claros, o IFNMG conta, atualmente, com os Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Pirapora e Salinas. Nessas unidades, são ofertados cursos técnicos de nível médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja), cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, além de pós-graduação.
Além disso, o Instituto também tem como compromisso desenvolver programas de extensão e divulgação científica e tecnológica, bem como realizar e estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico.
Nas Unidades há cursos Técnicos de Informática, Agropecuária, Agroecologia, Enfermagem, Administração e Gestão em Saúde. Dois novos cursos, d Mineralogia e Agrimensura, serão instalados a partir de 2012, no Campus de Araçuaí.
Ha cursos Superiores como Tecnólogo em Cachaça de Alambique, em Salinas, e Tecnólogo em Gestão Ambiental, em Araçuaí, ou Bacharelado em Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Biologia, Física, Matemática e Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário