segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Almenara: Unimontes inicia curso de Administração Pública

Almenara: Unimontes inicia curso de Administração Pública



Cursistas do Bacharelado em Adminstração Pública em Almenara participam de encontro
No último final de semana, entre os dias 12 a 14 de agosto, os novos cursistas aprovados no último processo seletivo promovido pela UNIMONTES (Universidade Estadual de Montes Claros) para o curso graduação Bacharelado em Administração Pública na modalidade EAD – Ensino a Distância, participaram do primeiro encontro presencial realizado no Pólo da UAB -Unimontes em Almenara - MG ,no Baixo Jequitinhonha.

A graduação em Administração Pública é uma iniciativa do Governo Federal, em cumprimento do PNAP – Plano Nacional de Formação de Administradores Públicos, em parceria com Ministério da Educação, Universidade Aberta do Brasil e Unimontes.

Em Almenara, a aula inaugural contou com a presença do coordenador geral do curso, Professor Mestre Reginaldo Guedes; da coordenadora do Pólo Unimontes UAB - Almenara, Claudia de Paula; da Professora da disciplina Teoria em Economia I, Gisele de Cássia Gusmão; da prefeita de Almenara, Fabiany Ferraz e Nicassio Silva, representante da Secretaria Municipal de Educação .

Em seu discurso, Fabiany parabenizou os cursista e desejou sucesso na caminhada profissional. Aproveitou ainda para prometer que a prefeitura investirá na construção de mais uma sala no Campus da Unimontes em Almenara.
Professor Coordenador Mestre Reginaldo
No segundo dia do encontro, os alunos conheceram a professora da disciplina Teoria do Ensino a Distância I, Helena Murta, que também apresentou o programa de sua disciplina para o semestre.

Em entrevista ao portal de notícias Diário do Jequi, a professora Helena Murta disse que a instalação do curso de Bacharelado em Adminstração Pública em Almenara é uma iniciativa da Unimontes, devido a uma demanda muito grande de Administradores Públicos na região,. “Nós (UNIMONTES) esperamos que os alunos, após a conclusão do curso, apliquem o conhecimento que venham a adquirir (nas 3280 horas do curso, divididas em quatro anos)e possam colaborar com o desenvolvimento dos seus municípios. Professora Dra Helena Murta
Em seguida, os cursistas conheceram a plataforma eletrônica que funcionará como uma espécie de sala de aula virtual. No laboratório de informática, os alunos acessaram a plataforma www.virtualmontes.com.br e conheceram o novo ambiente de ensino.

Em entrevista, o Professor Olavo falou sobre a importância do curso de Adminstração Pública em Almenara: “ Creio que , para Almenara, é importante o curso em Adminstração Pública, uma vez que o cenário político tem mudado e com isso sua adminstração também. Não podemos mais ficar presos a cargos meramente de indicação política, sem nenhum tipo de capacitação e ou especialização. ”
Professor Tutor Olavo Ponciano
O portal de notícias Diário do Jequi conversou com dois cursistas para saber sobre as expectativas em relação ao curso de Administração Pública. O primeiro entrevistado, Edmilson Souza, mora em Salto da Divisa – MG , e é Funcionário Público lotado Secretaria Municipal de Educação. “ Minha expectativa é que na medida que adquiro os conhecimentos sobre gestão pública, eu possa utilizar imediatamente no meu local de trabalho."

Outro entrevistado foi Hernani Filho, que atualmente trabalha na agência do Banco do Brasil de Almenara. “Minha expectativa é que o curso possa formar bons Gestores Públicos, é o que nossa Nação precisa.” Finalizando de forma sucinta adequada pelo momento.

O Diário do Jequi parabeniza toda a equipe da Unimontes envolvida neste projeto. Mais uma iniciativa que será fundamental para o processo de desenvolvimento da nossa região. Curso de Adminstração Pública em Almenara, com a qualidade Unimontes.
EQUIPE UNIMONTES POLO ALMENARA - MG: Maria Gabriela, Glisiele, Claudia, Helena e Olavo

Texto de Léo Rocha, do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário