quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Governo de Minas não quis acordo. Professores decidem manter greve

Governo de Minas não quis acordo. Professores decidem manter greve
Mesmo depois de uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e a realização de mais uma assembleia entre os servidores, os professores da rede estadual decidiram manter a greve.
Durante a assembleia ocorrida durante a tarde desta terça-feira (16.08), ficou decidido que os professores continuarão de braços cruzados por tempo indeterminado.
A reunião, que tinha o objetivo de por um fim à paralisação que já dura 68 dias, terminou, mais uma vez, sem acordos.
A notícia foi anunciada no começo da tarde pela coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira. Segundo Beatriz, o governo não apresentou novas propostas, mas uma outra reunião para uma nova tentativa de negociações foi marcada para o próximo dia 24.


A reunião teve início às 10h e ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Com o objetivo de ressaltar os pedidos da categoria, professores da rede estadual de Belo Horizonte, da região metropolitana e do interior de Minas, estiveram no local e fizeram um protesto com direito à banda, carro de som, faixas e bandeiras.


A categoria pede a adoção do piso salarial nacional de R$ 1.597 para uma jornada de 40 horas semanais. O governo afirma que, com a criação do regime de subsídio, em janeiro, o menor salário pago em Minas é de R$ 1.122 para jornada de 24 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário