terça-feira, 16 de agosto de 2011

Idosos são presos por estelionato em Diamantina

Idosos são presos por estelionato em Diamantina
Fonte: Jornal O Tempo
Um homem de 74 anos e outro de 72 foram presos na manhã desta segunda-feira (15) em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, por estelionato. Segundo informações da Polícia Civil, eles aplicaram na cidade um golpe que consistia em "benzer" o dinheiro das vítimas.

Aconteceu com uma delas na última terça-feira (9). A dupla convidou a vítima a ter o dinheiro "descontaminado". Quando conseguiam a confiança do alvo, pediam por toda a quantia que a pessoa tinha disponível, e aí o golpe era realizado.

Durante o "ritual", o dinheiro era trocado por notas falsas ou, no caso que está atualmente sendo investigado, por notas promissórias em branco. Em Diamantina, até o momento, só há registro de uma vítima. Os autores do crime são de Montes Claros, no Norte de Minas, e autoridades locais serão questionadas a respeito da ação da dupla na cidade.

Os idosos tinham preferência por vítimas mais velhas, ou de classe média baixa, tendo visto que seria mais fácil conseguir enganá-las. Eles já tinham passagens anteriores pela polícia por estelionato.

Com lembrete do Passadiço Virtual

Um comentário:

Rubens Santana disse...

não tem os nomes dos larápios???

Postar um comentário