terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cursos promovidos pelo SENAR vão capacitar 200 pessoas no Vale

Cursos promovidos pelo SENAR vão capacitar 200 pessoas no Vale
Entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro o SENAR MINAS vai realizar cursos que capacitarão 202 pessoas no Vale do Jequitinhonha, nas cidades de Araçuaí, Cachoeira do Pajeú, Caraí, Felisburgo, Itaipé, Itamarandiba, Jenipapo de Minas, Rubim, Santo Antônio do Jacinto, São Gonçalo do Rio Preto e Turmalina.

Serão realizados cursos de saúde, artesanato, tecelagem, piscicultura - atividade que está se consolidando na região -, mecânica, com operação, manutenção e regulagem de máquinas.

Os cursos são programados a partir das necessidades e características de cada uma das cidades. Um exemplo disso foi a solicitação feita pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba que vai promover cursos sobre operação de máquinas agrícolas como roçadoras e tratores, destinados aos trabalhadores que atuam nas propriedades rurais do município.
Itamarandiba receberá ainda o curso de Piscicultura; mesmo curso que vai ser realizado em São Gonçalo do Rio Preto numa promoção da Federação das Associações Comerciais da cidade.

Em Caraí, acontecem dois eventos promovidos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Cruzeiro: o curso de Saúde na Infância e Adolescência e o outro de Artesanato em Argila e Congêneres.


Em Araçuaí, o Sindicato dos Produtores Rurais também promoverá curso de Artesanato, porém, de materiais recicláveis como fibra de cana-de-açúcar, bananeira, café, entre outras.

Em Jenipapo de Minas, o curso será de Produção de Derivados de Leite, uma promoção da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Independentes de Berilo.

Os Sindicatos dos Produtores Rurais de Felisburgo e Rubim realizam cursos de Bovinocultura de Leite e Tecelagem (Tear) respectivamente.

Santo Antônio do Jacinto recebe o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, uma promoção do Sindicato dos Produtores Rurais.

Saúde
Os cursos de Saúde Reprodutiva e Saúde Bucal serão ministrados em Cachoeira do Pajeú, Itaipé e Turmalina. Na primeira, o curso de Saúde Bucal terá promoção do Sindicato dos Produtores Rurais de Pedra Azul. Em Itaipé, o Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Cruzeiro realiza em parceriacom o SENAR MINAS o curso de Saúde Reprodutiva, mesmo curso promovido pelo Clube do Galope, em Turmalina.

Por Diego Souza, de Araçuaí - Senar Minas , via Blog do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário