segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cruzeiro goleia. Galo vai para zona da degola. América continua na lanterna

Cruzeiro goleia. Galo vai para zona da degola. América continua na lanterna


Cruzeiro enfia 5 x 0 no Avaí e se reabilita
Com uma atuação segura, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro não teve trabalho para superar o Avaí - antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro - neste sábado, 13.08, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada da competição. Após uma série ingrata de quatro derrotas consecutivas, a Raposa se reabilitou com uma goleada de mão cheia sobre os catarinenses: 5 a 0.
Com um gol de Fabrício, Cruzeiro iniciou a goleada sobre o Avaí
O jogo foi parelho apenas até os 15 minutos da etapa inicial. Depois, o Cruzeiro fez valer sua superioridade técnica e liquidou a partida em 43 minutos, com os gols de Fabrício, Anselmo Ramon e Montillo. A etapa complementar serviu apenas para confirmar a supremacia estrelada, com os tentos de Thiago Ribeiro e Ortigoza. O Cruzeiro ficou em 10º lugar na tabela de classificação.
Na próxima quarta-feira, os 11 de Joel Santana tentarão chancelar a reação no torneio, diante do Atlético-PR, em Curitiba.


Atlético é goleado e cai na zona da degola
O Atlético apostou em um novo esquema armado pelo técnico Cuca. Mas as velhas deficiências voltaram a prevalecer e atrapalharam a missão da equipe de buscar a primeira vitória sob o comando do treinador. O Galo foi goleado pelo Coritiba, por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, e novamente se vê em situação delicada no Campeonato Brasileiro, retornando à perigosa zona de rebaixamento.


Foi a segunda derrota consecutiva do Atlético sob o comando de Cuca. Na última quarta-feira, na estreia do técnico, o time alvinegro fora superado pelo Botafogo (2 a 1), em Ipatinga, pela Copa Sul-Americana. A expectativa era de um resultado diferente em Curitiba. Para isso, o treinador modificou a equipe em todos os setores. Mas de nada adiantou. A limitação de alguns jogadores ficou exposta mais uma vez e impediu com que o Galo tivesse êxito.
Atleticanos temem viver agonia de ameaça de rebaixamento para a a Série B.

O Coritiba, bem armado pelo técnico Marcelo Oliveira, ex-jogador, treinador das categorias de base e do profissional do Galo, levou a melhor com gols de Bill, no primeiro tempo, e Rafinha e Leonardo, ambos na etapa final. Foi a nona derrota do Atlético na lamentável campanha neste Brasileiro. Com 15 pontos, o Alvinegro é o 17º colocado e retornou para a zona da degola, ultrapassado pelo Grêmio, que bateu o Fluminense (2 a 1) no Olímpico.


Para piorar a situação de Cuca, o Galo terá que buscar a recuperação diante do Corinthians, líder do Brasileiro. O jogo será na próxima quarta-feira, no Ipatingão, em um confronto de risco pelo péssimo momento dos mineiros e a insatisfação da torcida, que deverá cobrar dos jogadores.



América perde de novo e continua na lanterna
Na segunda partida sob o comando de Givanildo Oliveira, o América teve um princípio empolgante, mas não conseguiu suportar a pressão do Botafogo e foi derrotado por 4 a 2, na noite deste sábado, no Engenhão.

Depois de marcar duas vezes antes dos dez minutos de jogo, com Alessandro e Rodriguinho, o Coelho viu a esperança do segundo triunfo consecutivo ser desfeita. Com golaço, feito por Elkeson, o Botafogo diminuiu a desvantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Antônio Carlos e Alexssander, por duas vezes, viraram a partida.
Último colocado, o América tem 11 pontos. Na quinta-feira, às 21h, a equipe comandada por Givanildo tentará reagir diante do São Paulo, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário