sábado, 20 de agosto de 2011

Hospital de Capelinha recebe duas autoclaves da Cemig

Hospital de Capelinha recebe duas autoclaves da Cemig

O Hospital Municipal São Vicente de Paulo, em Capelinha, recebeu nesta sexta-feira, 19.08, equipamentos do Programa Energia Inteligente – Projeto Autoclaves.
Edson Abreu, diretor do Hospital Municipal de Capelinha
Fruto de uma parceria entre o Governo de Minas e a Cemig, o projeto vai beneficiar milhares de pessoas atendidas pelo hospital com a instalação de duas Autoclaves eficientes. O investimento total foi de R$ 216 mil.

Com as Autoclaves de alto redimento, haverá redução de cerca de R$ 32 mil nos custos de energia e impostos gastos pelo hospital anualmente. Isso será possível devido à potência dos equipamentos, que esterelizam em menor tempo e com muita eficácia.

A entrega dos equipamentos aconteceu na tarde desta sexta-feira no pátio central do hospital e contou com a presença do Prefeito Dr. Pedro Vieira, da Secretária de Saúde Flávia Fernandes, vereadores, secretários, pessoal da saúde, além dos representantes do Governo de Minas e da Cemig que vieram fazer a entrega. Caminhão da Cemig com os equipamentos
Autoclave é um aparelho de grande porte utilizado para esterilizar artigos de uso contínuo no hospital como materiais cirúrgicos, roupas de cama, uniformes e outros.

Os antigos consomem muita energia, precisam ficar muito mais tempo ligados e esterilizam uma pequena quantidade por vez. Já os autoclaves modernos, consomem muito menos energia e reduzem de 6 horas para 30 minutos o tempo de esterilização, além do aumento significativo na quantidade de artigos esterilizados.
Flávia Fernandes, Secretária de Saúde de Capelinha
Fonte: Aranãs FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário