sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Capelinha: Mulheres se movimentam para sua Conferência municipal, na quarta-feira

Capelinha: Mulheres se movimentam para sua Conferência municipal, na quarta-feira
Desde 2007, foi criado em Capelinha o CMDM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, conforme a lei nº 1447/2007.
Desde então, o Conselho vem realizando em Capelinha campanhas voltadas para os direitos das mulheres: Concursos de Redação sobre igualdade entre os sexos e valorização da Mulher, Campanhas de divulgação da Lei Maria da Penha, reativação e fortalecimento da Associação das Mulheres, dentre outras.
Todas estas campanhas fazem parte de uma das metas do SELO UNICEF - edição 2009/2012 -"Igualdade entre os sexos e a valorização da Mulher”.
Na próxima quarta-feira, 31.08, a partir das 7:00 horas, no Galpão Cultural Prof. Maria Odete Sampaio, acontecerá a I Conferência Municipal da Mulher, uma realização do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social




O evento será aberto ao público, bastando apenas fazer antecipadamente a inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para maiores informações basta entrar em contato pelo telefone: (33) 3516–1334.


“ Conferências são epaços públicos de deliberação realizados com o objetivo de garantir à população oportunidade de falar sobre os poblemas e sugerir propostas para melhorias.”


A Conferência Municipal de Direitos das Mulheres de Capelinha é uma etapa local quando serão aprovadas propostas do município e eleitas Delegadas/representantes para participar da etapa estadual que será a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Ela será realizada, em Belo Horizonte, no período de 17 a 19 de Outubro de 2011.
Fonte: Regiscap1.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário