domingo, 28 de agosto de 2011

Copa Aranãs: Minas Novas e São Pedro do Suaçuí desistem de participar

Copa Aranãs: Minas Novas e São Pedro do Suaçuí desistem de participar
O torneio terá três grupos com 14 equipes de 10 cidades

A Copa Aranãs, maior torneio de futebol do interior de Minas, formou novos grupos para a disputa da 1ª Fase. O primeiro jogo será dia 7 de setembro com o jogo do Capivari contra um adversário a ser definido, no Estádio Municipal de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. O final da Copa Aranâs é prevista para o dia 11 de dezembro.
Duas cidades desistiram de participar do torneio: Minas Novas e São Pedro do Suaçuaí. Com a desistência, jogadores minasnovenses foram assediados pelos outros partipantes. O craque Rafael foi contratado pelo forte Aranãs, campeão 5 vezes da Copa. Vinicinho acertou com o Berilo Esporte Clube.
Segundo Tico Neves, Coordenador Geral da Copa, foram formados 3 grupos, sendo o grupo 1 com 4 times. Os grupos 2 e 3 ficarão com 5 equipes. No Grupo 1 serão classificados 2 equipes para a próxima fase. Os outros dois grupos terão 3 classificados para a próxima fase.
Grupo da Morte
O Grupo 2 é considerado o “grupo da morte” com fortes equipes. O campeão 2011 pode sair daqui. O Aranãs contratou o Novo Cruzeiro, um time inteiro de Ipatinga. Foi reforçado com Rafael de Minas Novas e fala em contatar o Joãozinho, ex-Cruzeiro.
Berilo se movimenta e volta à Copa Aranãs após 10 anos da conquista do campeonato de 2001 e espera ter uma boa participação. Formou-se um time modesto devido aos poucos recursos obtidos.
Neste mesmo grupo, a cidade de Carbonita, vice-campeã 3 vezes, em 1998, 2002 e 2005, quer também ser campeã este ano. Itamarandiba resolveu unir toda a cidade em um só time para vencer a sua primeira Copa Aranãs. O time considerado mais fraco do Grupo 2 é a Seleção de Aricanduva.
Próximas fases
A partir da segunda fase, as disputas são na base do mata-mata. O time melhor classificado na fase anterior tem prioridade de realizar o segundo jogo, disputando em seu campo. Nesta fase, há 16 jogos entre 8 equipes. Os times jogam duas vezes: em casa e no campo do adversário. Quem obtiver mais pontos segue adiante e elimina seu oponente.

Na terceira fase, a semi-final, quatro times disputam dois jogos, para saber quem disputará a final. Os critérios são os mesmos da fase anterior.

A fase final, será no mês de dezembro, com jogos em casa e fora. O time de melhor classificação da primeira fase disputa a final no seu próprio campo.
Nova formação de grupos:
Grupo 1:
Cidade Equipe/Clube/Time
Capelinha - Vila Nova
Água Boa - Seleção de Água Boa
Angelândia - Nova Pátria
Capelinha - Independente
Grupo 2:
Cidade Equipe/Clube/Time
Berilo - Berilo Esporte Clube
Carbonita - Carbonita Futebol Clube
Itamarandiba - Seleção de Itamarandiba
Aricanduva - Seleção de Aricanduva
Capelinha - Aranãs
Grupo 3:
Cidade Equipe/Clube/Time
Novo Cruzeiro - Juventus
Setubinha - Seleção de Setubinha
Malacacheta - Atalanta
Capelinha - Capivari
Capelinha - Cometa

A tabela completa da Copa Aranãs será divulgada no dia 31 de agosto, conforme calendário da Comissão Organizadora.

3 comentários:

Bernardo Vieira disse...

Minas Novas, infelizmente, está em decadência no futebol do vale graças a má administração pública, que não incentiva o esporte. Acham que basta fazer campeonatos e mais campeonatos, mas não investem na base, não apoiam os clubes. Para ilustrar isso, esse ano, por exemplo, foram realizados dois campeonatos municipais (isso mesmo, DOIS campeonatos), sem a menor organização, sem torcida... Presenciei durante todo o campeonato municipal e raramente se vê um secretario de esportes, o prefeito ou seu vice no estádio. O engraçado é que quando tem a final todos querem aparecer na "foto". Acordem!!!

Bernardo Vieira
Minas Novas
Blog do Jequi - blogdojequi.blogspot.com

Aldair Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aldair Gomes disse...

Banu, dê uma olhada no site da rádio www.aranasfm.com lá você vai encontrar as informações corretas sobre a Copa Aranãs FM 2011

As cidades que saíram da Copa são Minas Novas e Setubinha. Isso Altera os grupos também. abraços, Aldair Gomes, Rádio Aranãs FM Capelinha

Postar um comentário