terça-feira, 9 de agosto de 2011

Processo seletivo de projetos sociais para combate às drogas

Processo seletivo de projetos sociais para combate às drogas O Governo de Minas publicou edital para seleção de projetos sociais que tenham como objetivo auxiliar familiares e usuários de drogas. A ação faz parte do programa Aliança pela Vida, lançado dia 2 de agosto, que busca desenvolver parcerias entre poder público e entidades da sociedade civil para fortalecer a luta contra as drogas.

De acordo com o edital, os projetos deverão ser elaborados por pessoas jurídicas, de direito privado, sem fins lucrativos e devem conter ações educativas, culturais, esportivas, de capacitação, entre outras atividades preventivas e de tratamento contra o uso de drogas.

Além disso, é preciso que contenham plano de trabalho, com detalhamento das estratégias de abordagem do público-alvo, as metodologias de intervenção, monitoramento e avaliação, visando à seleção preparatória para futura celebração de ajustes de cooperação técnica e financeira para os anos de 2011 e 2012.
Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto, com as propostas e a documentação exigida, na Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Defesa Social.

O edital com as diretrizes para elaboração dos projetos será publicado no site http://www.omid.mg.gov.br .
Serão selecionados 100 projetos, dez de cada macrorregião do Estado: Central, Zona da Mata, Sul, Triângulo, Alto Paranaíba, Centro Oeste, Noroeste, Norte, Jequitinhonha/Mucuri e Vale do Rio Doce.
Os projetos serão avaliados pelo Núcleo Técnico da Agenda Intersetorial de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, criado pelo decreto 45.666.
Cumpridas todas as etapas previstas no edital, o Núcleo submeterá sua avaliação ao referendo do Comitê Coordenador da Agenda Intersetorial de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.
O resultado deve ser publicado no Órgão Oficial de Imprensa do Estado de Minas Gerais no dia 4 de outubro.
O governo oferecerá cooperação financeira de até R$ 70 mil por projeto selecionado.
Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário