sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Araçuaí: IV Feira de Economia Popular Solidária do Jequitinhonha

Araçuaí: IV Feira de Economia Popular Solidária do Jequitinhonha
Produção cooperada, autogestão e consumo solidário estarão reunidos na IV Feira de Economia Popular Solidária, que será realizada de 24 a 26 de setembro em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.
A feira contará com mais de 30 iniciativas de economia popular solidária, vindas de todas as regiões do Vale do Jequitinhonha. Além das exposições de artesanatos, alimentos agroecológicos, lanches, roupas e materiais de limpeza, haverá apresentações artísticas e espaços de formação.

A feira será realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (SETE) com apoio da prefeitura de Araçuaí e Ameje ( Associação dos Municipios do Médio Vale Jequitinhonha ), no âmbito da Política Estadual de Fomento à Economia Popular Solidária que é uma forma diferenciada de produzir, vender, comprar e trocar produtos e serviços, observando o respeito à natureza e valorização do trabalho humano.

Participam desta prática os empreendimentos econômicos solidários que são organizados coletivamente por trabalhadores de baixa renda que não encontram colocação no mercado formal de trabalho e atuam em diversos ramos de atividades.
“Essas iniciativas geram trabalho e renda para milhares de pessoas e representam a diversidade cultural e econômica do Estado”, garante Carlos Pimenta, Secretário de Estado do Trabalho e Emprego de Minas Gerais.

Durante a realização da feira deverão ser distribuídas para os expositores mais de 500 refeições e 240 lanches. Serão utilizados 6 vigilantes para garantir a segurança dos expositores e público.

O local de realização do evento ainda não foi decidido. O Corpo de Bombeiros deverá fazer vistoria da área para liberação de alvará e licença para montagem da estrutura e realização dos shows.

Texto de Sérgio Vasconcelos, do Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário