terça-feira, 5 de abril de 2011

Almenara: Alunos protestam contra a falta de professores

Almenara: Alunos protestam contra a falta de professores
Alunos da Escola Estadual Joel Mares protestam em frente à Superintendência de Ensino

Na última terça feira, 29, os alunos do curso de Magistério para o Ensino Médio da Escola Estadual Joel Mares, em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, protestaram em frente à SRE - Superintendência Regional de Ensino contra o afastamento dos professores que ministravam o curso.
Segundo um dos manifestantes, Aroldo Barbosa, “ há quatro anos a Escola Joel Mares mantém o curso técnico em Magistério e recentemente a Superintendência de Ensino recebeu uma denúncia alegando que os nossos professores estavam exercendo a função de forma irregular e em seguida suspendeu os nossos professores. A manifestação tem por objetivo pressionar a superintendência a regularizar a mais rápido possível nossa situação. Estamos preocupados com o futuro do curso Magistério da escola Joel Mares”.
.Aroldo Barbosa, aluno do curso Técnico em Magistério da Joel Mares
No momento em que acontecia a manifestação, a aluna Cíntia Alves foi até a SRE e apresentou o problema para a Inspetora Escolar da Superintendência Regional de Ensino responsável pela escola. Segundo Cíntia, a SRE informou que os professores foram afastados pois se encontravam de forma irregular no cargo. Além disso, foi autorizado a abertura de um edital para a contratação de novos professores e que na próxima segunda as aulas do curso de Magistério serão reiniciadas.

Post do Léo Rocha, no Diário do Jequi, em Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário