domingo, 10 de abril de 2011

FAÇA O CURSO SOBRE "CONTROLE SOCIAL E CIDADANIA"

CGU ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO SOBRE CONTROLE SOCIAL E CIDADANIA
CURSO À DISTÂNCIA E GRATUITO É UMA INDICAÇÃO DO "MOVIMENTO MUDA CAPELINHA"
Estão abertas, desde esta sexta-feira, 08.04, as inscrições para a 10ª edição do Curso à Distância Controle Social e Cidadania, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização da aplicação de verbas públicas.

Qualquer pessoa interessada em saber como controlar os gastos públicos pode participar. O curso é gratuito e serão oferecidas mil vagas. As inscrições devem ser feitas no site da Escola Virtual da CGU (www.escolavirtual.cgu.gov.br) até o próximo dia 15.04.

As aulas serão ministradas via internet entre os dias 03 e 30 de maio. O conteúdo está estruturado em três módulos: “A participação popular no Estado brasileiro”; “O controle das ações governamentais”; “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Os alunos serão avaliados com base em sua participação nos fóruns de discussão e questionários objetivos. Quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% receberá certificado.

Fonte: CGU - Assessoria de Comunicação Social
Sugerido pelo MOVIMENTO MUDA CAPELINHA!

COMENTÁRIO DO BLOG:
A novidade política no Vale do Jequitinhonha é esse Movimento Muda Capelinha - MMC. É uma moçada que está dando lição pra muito marmanjo metido a coronel de meia tigela. Há alguns vereadores de Capelinha, macacos velhos da política tradicional, que falam da tribuna da Câmara Municipal que estão aprendendo um outro jeito de fazer política com os jovens do MMC. Quem assim assume, ou é esperto ou é honesto, sério e sábio.
Quando as gerações mais velhas ousarem ouvir as novas e seguirem seus caminhos e propostas, novas mudanças estarão se processando, com mais força, muita força, que antes não se via ou sentia.
Sinceramente, eu não conheço ainda a moçada do MMC. Mas, visito diariamente o Blog deles.
É coisa de primeira linha, de arrepiar quem vê e pratica política com o princípio da ética e da justiça social à frente.
Eu sou cinquentão e participei da resistência à Ditadura Militar, como também militei ativamente dos movimentos sociais da década de 80 que criaram um embrião da institucionalização democrática do país.
Neste século XXI, tem muita gente estupefata, assustada com tanto escândalo, mas poucos reagem em movimentos organizados.
Por isso tudo, saúdo o Movimento Muda Capelinha!
Quem tem vergonha na cara e quer ver coisa nova na nossa região, visite o território midiático da rapaziada.
E vê se aprende e aplica direito.
http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com

2 comentários:

Movimento Muda Capelinha! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Movimento Muda Capelinha! disse...

Fiquei muito feliz ao abrir o blog do Banu e ver aqui postada uma nota sobre o Movimento Muda Capelinha.

Sabemos que nosso Vale possui ainda bastante arraigado a cultura escravocrata, patrimonialista, coronelista e outros "istas".

Os nossos "senhores" prefeitos voltam a repetir o passado, transformando nossas cidades em verdadeiras "fazendas", dessa vez, um pouco mais "modernas", onde o gado e o escravo não é mais força motriz de suas regalias, mas sim a MASSA, que por sua vez, sem culpa, devido ao legado histórico de servidão e pobreza, ainda não se tornaram protagonistas de suas próprias histórias.

Nosso objetivo é trasformar, não só Capelinha, mas todo o Vale do Jequitinhonha em uma região respeitada, pólo cultural e patrimônio mundial da cultura.

Região onde possamos manifestar todos os dons desse povo que respira cultura, que objetiva seus dons nas várias expressões artísticas existentes nas nossas cidades através do nosso povo e tradições...


Para que tudo isso aconteça, sabemos que nada acontecerá sem passar pelo crivo político. É neste campo, onde todas as relações humanas acontecem, que devemos unir forças e construir o pode popular do Vale!

Fora coronéis!!!

Lutemos a cada instante pela nossa democracia!

Construamos juntos o poder popular!

Um grande abraço!

Alexandre Macedo - Membro do MMC

Postar um comentário